Da redação
A enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí, por meio do portal de notícias do periódico, apontou que grande parte dos leitores tem em casa ou conhecem pessoas afetadas pelo transtorno da depressão.
Conforme a pesquisa, 65% dos tatuianos assinalaram possuir em sua casa alguém que enfrenta o problema, enquanto outros 35% informaram a alternativa contrária. A questão figurou a pesquisa devido à campanha intitulada “Janeiro Branco”, realizada, neste mês, com foco na saúde mental.
Para a enquete desta próxima semana, o semanário traz o tema “Lei Seca”. Uma mulher de 41 anos foi atropelada e arrastada por um veículo conduzido por motorista embriagado, na noite de segunda-feira, 23, na avenida Cientista José de Barros Magaldi, no Jardim Wanderley.
Conforme testemunhas, a vítima teve ferimentos profundos no corpo ao ser arrastada pelo veículo por quase 200 metros. O motorista só teria parado o carro diante da mobilização de populares, que invadiram a rua e o forçaram a parar (reportagem nesta edição).
Informalmente ouvido pelos policiais, o acusado teria confessado a ingestão de três doses de cachaça. O homem foi preso, mas acabou liberado na presença de um advogado.
Com isso em vista, a pesquisa semanal questiona: “Para você as leis são cumpridas quando o motorista é pego embriagado?”. As respostas são “sim” e “não”, e a votação acontece no portal de notícias www.oprogressodetatui.com.br.