Maioria aponta não participar de atividades no ‘Maria Tuca’

234
Publicidade
Da redação

A grande maioria dos que responderam à enquete promovida semanalmente pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) indicou nunca ter participado de nenhuma atividade promovida no Parque Municipal Ecológico “Maria Tuca”. Essa foi a resposta assinalada por 79% dos leitores.

O tema esteve na enquete em razão de, em todos os domingos de janeiro, a prefeitura estar realizando o projeto “Estação Verão” no local.

Das 10h às 11h30, ocorrem aulas de hidroginástica e, das 13h30 às 15h, acontece a amarelinha africana, dança e caminhada. Em cada domingo, é feita uma atividade extra, como corrida de quatro quilômetros, futebol e vôlei.

Os interessados podem participar gratuitamente de todas as atividades, sendo necessária a utilização de traje de banho para as aulas de hidroginástica.

Aos finais de semana, um ônibus realiza a rota entre o Mercado Municipal “Nilzo Vanni” e o Parque “Maria Tuca”, gratuitamente. O transporte coletivo deixa o “Mercadão” às 9h e retorna às 17h.

Publicidade

Para esta próxima enquete, o tema passa a ser a segurança. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, a violência no município diminuiu entre os meses de janeiro e novembro de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Conforme levantamento realizado pelo órgão, a queda é constatada nos principais índices de criminalidade, alcançando redução de 50% nos casos de homicídio doloso, 31,5% nos registros de roubo e 21,5% nas ocorrências de furto.

Em números, a queda representa redução de oito para quatro casos de homicídio doloso. Os de roubo caíram de 149, em 2018, para 102, no ano passado, e os casos de furtos, de 905 para 710.

Os dados divulgados pela secretaria trazem, ainda, mapeamento da produtividade dos órgãos de segurança – polícias Civil e Militar – no município. De janeiro a novembro de 2019, foram instaurados 1.175 inquéritos policiais e registrados 540 flagrantes.

Diante desses dados, a enquete pergunta: “Em relação ao ano passado, como ficou a sua sensação de segurança em Tatuí? A resposta, entre as opções “melhorou”, “manteve-se igual” e “piorou”, pode ser dada até sexta-feira, 24. O resultado será divulgado na edição do próximo final de semana.

Publicidade