Da redação
A enquete semanal do jornal O Progresso de Tatuí, promovida por meio do site www.oprogressodetatui.com.br, demonstrou que a maior parte dos tatuianos possui em casa pelo menos uma pessoa à procura de emprego.
A pesquisa teve esse tema em razão de o Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) ter anunciado, na semana passada, a abertura de 500 vagas em cursos de capacitação para o primeiro trimestre de 2022. São disponibilizadas mais de 30 turmas em modalidades diversas.
As capacitações totalizarão 37 turmas até o mês de março, oferecendo aulas nos centros da vila Esperança, Casa e Família, Jardim Santa Rita de Cássia, vila Angélica e CDHU.
Como resposta, 58% indicaram ter pessoas na mesma residência buscando trabalho; outros 42% assinalaram não ter ninguém em casa precisando de emprego.
Para esta próxima semana, a enquete aborda o descarte irregular de lixo em Tatuí. A prefeitura alerta que esse procedimento irregular, de despejo de resíduos em áreas públicas e ambientais do município, pode ocasionar diversos problemas à população e gerar multa aos infratores.
O lixo residencial deve ser depositado em sacos e ser colocado na rua, para a coleta, aproximadamente 30 minutos antes de o caminhão coletor passar (reportagem nesta edição).
Assim, a enquete pergunta: “Em sua opinião, por qual motivo as pessoas ainda jogam resíduos em locais inapropriados?”. As opções de resposta são: “falta de educação” e “desinformação”. O resultado será publicado na edição do final de semana seguinte, 13 de fevereiro.