Quatro são presas pela GCM na última semana de janeiro

Corporação abordou 47 pessoas e atendeu nove ocorrências

Vítima e a motocicleta foram conduzidos até à Central de Flagrantes (foto: Divulgação GCM)
Da redação

Na última semana do mês de janeiro, entre os dias 24 e 30, segunda-feira e domingo, a Guarda Civil Municipal prendeu quatro indivíduos no município, todos maiores de idade. No mesmo período, a corporação ainda atendeu outras nove ocorrências.

Em relação a crimes, além dos quatro homens presos, a corporação atendeu quatro flagrantes. Entre eles, duas ocorrências por tráfico de entorpecentes, nas quais foram apreendidas 11 porções de cocaína, cinco de crack e 17 de maconha.

Ainda foram atendidas, segundo a Guarda Civil Municipal, duas ocorrências por violência doméstica, sendo que uma delas não foi em flagrante, e uma ocorrência por furto.

Paralelamente, a GCM realizou a abordagem de 47 pessoas e dois veículos, além de ter atendido outras nove ocorrências, entre as quais seis eram averiguações, um acidente de trânsito sem vítima e dois veículos localizados.

Um dos veículos encontrados pela corporação é uma motocicleta. Ela foi localizada abandonada no canteiro lateral da rua Nilzo Vanni, na área central, na madrugada de quinta-feira da semana passada, 27 de janeiro.

De acordo com a GCM, a equipe foi informada, via COD (Central de Operações e Despachos), sobre a motocicleta. Os guardas foram até o endereço informado e, ao chegarem, constataram que, de fato, havia uma motocicleta estacionada, com as mesmas características passadas por meio da denúncia.

Entretanto, segundo a GCM, descobriu-se, por meio de consulta do emplacamento, que não constava queixa de furto ou roubo. Posteriormente, o proprietário do veículo relatou que deixara a moto em um local, por volta das 22h, e só soube que ela não estava mais estacionada no mesmo lugar ao ser contatado pelos agentes.

A vítima e a motocicleta foram conduzidas até a Central de Flagrantes, onde foi elaborado o boletim de ocorrência.