Da reportagem
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Tatuí, ocorrida na segunda-feira, 11, a suplente Luzia Aparecida Fermino (Podemos) foi oficializada como vereadora.
Ele ocupa a cadeira deixada por Gabriela Xavier (Podemos), que teve de deixar o cargo por seis meses para cumprir licença-maternidade. A posse de Luzia aconteceu no plenário do Legislativo e contou com a presença de familiares dela.
A parlamentar é funcionária pública há 14 anos, sendo que, atualmente, ocupa cargo de agente comunitária de saúde na prefeitura. É moradora do bairro Guarapó e casada com José Juliano Ribeiro, com quem tem o filho André Georgio Fermino Ribeiro.
O pai dela, Acássio Fermino, já falecido, também havia disputado o cargo para o Legislativo de Tatuí por duas vezes. Luzia disputou por duas vezes o pleito e, segundo ela, o mandato terá como pauta a saúde e a defesa da mulher. Ela somou 308 votos.
Durante a posse, ela foi acompanhada pelos vereadores Cíntia Yamamoto (PSDB) e Valdir Proença (Podemos) até a mesa diretora do Legislativo para a leitura do compromisso regimental.
Na tribuna, ela agradeceu a Deus “pela oportunidade de servir como vereadora” e aos familiares e amigos que a acompanhavam na posse, além do “apoio incondicional recebido durante a jornada”.
Argumentou que a missão dela é “servir integralmente à população, com transparência e buscando sempre soluções que promovam o desenvolvimento e o bem-estar da cidade”.