LRT finaliza inscrições à sétima etapa da temporada de 2022

Matrículas são feitas pelo site; prazo acaba no fim de semana

Matheus Pereyra (à esquerda), vice na quinta etapa (foto: Divulgação LRT)
Da redação

Os tenistas interessados em competirem da sétima etapa da temporada da LRT (Liga Regional de Tênis) têm até este sábado, 30, para efetuarem as inscrições. A nova disputa ocorrerá na Academia Top Tennis, em Sorocaba.

De acordo com os organizadores, as partidas terão início a partir do próximo final de semana, no sábado, 6 de agosto, estendendo-se até 4 de setembro, um domingo. Está prevista a entrega de troféus aos campeões e vice-campeões de cada categoria.

A liga recebe matrículas em 18 categorias segmentadas, de acordo com as faixas etárias dos atletas: até 10 anos, até 12 anos, até 14 anos, acima de 35 anos “A” e “B”, acima de 50 anos A e B, 60 anos, iniciante, principiante, intermediária A e B, geral e especial. Ainda há as categorias femininas iniciante, intermediária A e B e geral.

Cada competidor pode inscrever-se em até duas categorias, mediante pagamento de taxa. As matrículas devem ser feitas diretamente pelo site (www.ligaregionaldetenis.com.br), ou com o professor Fábio Pires, pelo telefone (15) 97401-4040, via WhatsApp.

Paralelamente, a LRT promove a sexta etapa da atual temporada, organizada por Marcelo Caldeira e David Rodrigues. O torneio acontece, entre este sábado e domingo, 30 e 31, na Academia Smash, em Sorocaba, e possui 106 tenistas inscritos em 14 categorias.

5ª etapa

Neste mês, a liga concluiu as disputas da quinta etapa da temporada 2022. Organizada pelos professores Valdemar Paixão e Pires, a disputa aconteceu no Clube dos Bancários, em Itapetininga.

Ao todo, o torneio reuniu 171 atletas, de diversas idades e cidades, divididos em 16 categorias, totalizando 230 partidas. A melhor campanha tatuiana foi de Matheus Pereyra, o qual terminou como vice-campeão da intermediária B, ficando atrás apenas do itapetiningano Pedro Rolim.

O melhor aproveitamento da etapa foi conquistado pelos tenistas “donos da casa”. Os atletas residentes em Itapetininga conquistaram o título de dez categorias, além de três vice-campeonatos.

No comparativo por municípios, na sequência, aparece Sorocaba, com dois campeões e seis vice-campeões, seguida de Conchas, com um título e três “vices”, e Barra Bonita, com um título e um vice-campeonato.

Tanto Araçoiaba da Serra como Itapeva tiveram um esportista campeão cada. Assim como Tatuí, as cidades de Tietê, Pilar do Sul e Sarapuí terminaram a quinta etapa com um vice-campeão cada.

Próximas etapas

Nesta semana, a LRT divulgou o calendário do segundo semestre da temporada 2022. Neste ano, a temporada será encerrada com dez etapas, terminando semanas mais cedo que de costume, em novembro, às vésperas da Copa do Mundo de Futebol, que ocorrerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Além da sexta etapa, neste final de semana, e da sétima, que começará no próximo fim de semana – ambas em Sorocaba -, estão previstas as últimas três disputas em municípios diferentes.

Conforme divulgado pela LRT, a oitava etapa terá a Academia Vó Bia, em São Roque (SP), como palco. Os jogos serão iniciados em 10 de setembro, um sábado, e os campeões de cada categoria serão conhecidos até 9 de outubro, um domingo.

Na véspera da conclusão da disputa em São Roque, terá início a nona etapa, em Itapetininga. Dessa vez, no Clube Venâncio Ayres, os tenistas duelarão pelos títulos das categorias até 22 de outubro, um sábado.

Exatamente sete dias depois, começarão as disputas da décima etapa de 2022. Mantendo a “tradição”, a LRT promove a última disputa da temporada, denominada “Máster da Liga”, em Conchas. Os campeões levarão os troféus até o dia 20 de novembro, um domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome