Leitores dizem que os maus-tratos a animais merecem rigor

Da redação

A enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) indicou que a grande maioria defende penas duras a quem pratica maus-tratos ou abandono de animais.

No dia 5, um cavalo foi abandonado na rua Caridade Terceira, bairro Colina Verde. Recolhido pelo Departamento de Bem-Estar Animal após denúncias de moradores, ele recebeu tratamento veterinário intensivo, mas não resistiu e morreu à noite.

Diante do fato, 60% dos leitores defenderam que os autores desse tipo de ato deveriam ser presos. Já 35% optaram por uma “multa pesada” e 5%, por “multa leve”. As opções “ser apenas advertido” e “não ser punido” não receberam votos.

Nesta semana, o tema é o Programa Nacional de Imunizações (PNI), que está completando 50 anos diante de um desafio: desde 2017, houve uma baixa na procura dos imunizantes. O problema é nacional, e Tatuí também sente os efeitos da diminuição do alcance do PNI, considerado o maior programa do tipo no mundo.

Assim, a enquete pergunta: “Você se vacinou contra a Covid-19 em Tatuí?”. A questão pode ser respondida no portal www.oprogressodetatui.com.br, a partir das respostas: “sim”, “não”.