Morre cavalo abandonado em “estado crítico” na Colina Verde, em Tatuí

Da reportagem

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 6, o cavalo que foi abandonado na terça-feira, 5, na rua Caridade Terceira, bairro Colina Verde, em Tatuí. Segundo Beatriz Garajau Christofori, diretora do Departamento de Bem-Estar Animal, da prefeitura, o animal “estava muito debilitado, foi tratado, mas não resistiu”.

Imagens de câmeras de segurança captaram uma picape pequena preta, levando um trailer de transporte, transitando pela Caridade Terceira por volta das 12h de terça-feira. As imagens já foram passadas para a Polícia Civil, que investiga o caso.

Se identificado, o responsável pelo abandono do animal pode responder pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que criminaliza quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados”. Atualmente, a pena prevista na lei de maus-tratos aos animais é de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.

Quando encontrado, o cavalo estava em estado crítico. “Era um animal idoso, provavelmente de leilão”, explicou Beatriz. “Foi uma maldade sem tamanho, que mobilizou toda a comunidade”, classificou o proprietário de um imóvel próximo de onde o cavalo foi deixado, em um grupo de moradores no WhatsApp.

1 COMENTÁRIO

  1. Um ano é muito pouco! Tinha que ficar pelo menos uns 10 anos? Infelizmente no Brasil tudo pode né e não dá em nada? 😡

Comentários estão fechados.