Lar São Vicente realiza venda de pizza para ajudar em obras





No sábado, 26, o Lar São Vicente de Paulo realizará a sexta edição da “Noite da Pizza”. Os alimentos podem ser adquiridos com antecedência na recepção do asilo, ou com membros da diretoria, a R$ 15.

De acordo com o presidente da instituição, Ivan Rezende Ferreira, as pizzas são “grandes” e há disponibilidade de três sabores: queijo, presunto e queijo e calabresa e queijo.

Após comprar o “vale-pizza”, o alimento pode ser retirado no dia 26, das 17h às 19h, na sede do asilo. Ela não estará assada e não haverá local para consumo no Lar.

“A pessoa leva para a casa dela. Por isso, tem esse período de duas horas, que é somente para a retirada da pizza”, explicou.

Segundo Ferreira, o valor arrecadado será destinado totalmente para auxiliar nas obras assistenciais, manutenção e benfeitorias feitas no Lar.

O asilo está em obras para a concretização do projeto “Bem-Estar no Lar”, no Centro de Convivência “Nicolau Eleutério”.

Ferreira afirmou que a renda da Noite da Pizza irá auxiliar na colocação de vidros, portas e janelas e na pintura do local que abrigará o projeto. A expectativa é de que o Lar consiga vender de 250 a 300 pizzas, somando, aproximadamente, R$ 4.500.

As pizzas serão confeccionadas por funcionários, voluntários, irmãs e diretoria que atuam no asilo. Alguns ingredientes a instituição conseguiu por meio de doações e outros deverão ser comprados.

“A mussarela, calabresa, frios, que é a parte mais cara, a gente conseguiu de doação. E a montagem será feita no dia, por uma equipe bem estruturada, que já está acostumada a fazer”, sustentou.

Conforme Ferreira, de 15 a 20 pessoas participarão da montagem das pizzas e duas ficarão responsáveis pela entrega no dia do evento.

Roda de Violeiros

No dia seguinte, domingo, 27, das 13h30 às 17h, o asilo será sede da “Roda de Violeiros”. O Lar será responsável pela praça de alimentação do evento. A verba arrecadada nas barracas de comida também será revertida ao projeto “Bem-Estar no Lar”.

“Nós teremos voluntários fazendo pastel, vai ter lanche de pernil, bebidas e outros. Além de ser um atrativo para a comunidade, será mais um evento que os idosos participam, uma atividade que eles se integram com a sociedade”, afirmou Ferreira.

O evento será no jardim de entrada do Lar e não será necessário pagar para participar. “Quem gosta de música de raiz, é só chegar e participar, que será bem-vindo”, salientou o presidente.

“Bem-Estar no Lar”

O projeto, segundo Ferreira, está em fase de finalização e, com a renda arrecadada na Noite da Pizza, deverá ser inaugurado “logo”, mas ainda não há data definida.

De acordo com ele, o “Bem-Estar no Lar” será um projeto de atenção preventiva e contará com equipe multidisciplinar, oficinas, trabalhos com horta, entre outras atividades.

Ainda segundo Ferreira, algumas atividades desenvolvidas no projeto deverão ser realizadas com enfermeiras, médicos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos e fonoaudiólogos.

O intuito da direção é oferecer um plano de ações para que os idosos tenham atividades de saúde preventivas e para centralizar a equipe de funcionários e voluntários, a fim de “melhorar” a atenção aos internos.

O “Bem-Estar no Lar” está situado dentro do asilo e serviu como espaço para a capela, enquanto a nova estava sendo construída. O local recebeu reforma e ampliação, faltando apenas acabamento.

De acordo com Ferreira, muitos voluntários mostraram-se interessados em participar do projeto, com “diversas atividades”.