Ladrão aplica golpe mata leão para roubar celular de vítima

Suspeito estava em período de ‘saidinha’ de penitenciária de Itapetininga

283
Celular da vítima foi recuperado e apresentado no plantão policial (foto: divulgação PM)
Da redação

Um jovem de 19 anos acabou detido, na manhã desta terça-feira, 15, por volta das 11h, acusado de furtar um celular, na área central. O acusado do crime estava em período de “saidinha” da penitenciária de Itapetininga.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento quando foi informada, via rádio, sobre um roubo ocorrido, minutos antes. A vítima relatou que estava caminhado pela rua Simeão Sobral, falando pelo celular, quando um rapaz a enforcou com um golpe “mata leão”, tomou o aparelho e fugiu.

Posteriormente, segundo a PM, os agentes iniciaram as buscas e encontraram um indivíduo com as mesmas características físicas do autor do furto. Os policiais encontraram um celular com o sujeito o qual foi reconhecido pela vítima, “sem sombra de dúvida”.

Os policiais militares encaminharam o acusado (que não teve o nome divulgado pela PM) ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, na sequência, o apresentaram à Central de Flagrantes. Lá, foi elaborado um boletim de ocorrência de roubo e o suspeito ficou detido à disposição da Justiça.