Homem atira pedra em vidro para furtar celulares de loja no centro

Quatro aparelhos foram subtraídos e somente um deles foi recuperado

316
Pedra e blusa utilizadas durante o crime e um celular foram apreendidos (foto: divulgação PM)
Da redação

Um homem de 37 anos foi preso, na madruga de domingo, 13, por volta das 3h30, acusado de furtar um estabelecimento comercial, na área central. Durante a ação, a Polícia Militar conseguiu recuperar somente um dos quatro celulares furtados.

Conforme a PM, uma equipe fazia patrulhamento quando foram informados de um furto a uma loja de celulares. Os agentes conseguiram as imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento e as retransmitiu a outras equipes policiais.

Com apoio de outras viaturas, segundo a PM, os agentes localizaram, na rua Florindo Antunes Machado, na vila Esperança, um indivíduo com as caraterísticas físicas do autor do furto, o qual estava com um celular da marca Apple, modelo iPhone 5.

Questionado sofre o furto, conforme a corporação, o sujeito confessou o crime, informando ter atirado uma pedra para quebrar a vidraça da loja e subtraiu várias caixas de celulares, modelo iPhone. Ele afirmou ter jogado as caixas vazias em um terreno e deixado as roupas usadas durante o furto com uma pessoa.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais encontraram a pessoa que estava com as roupas, o qual disse o autor do furto entregou uma blusa e pediu uma bermuda emprestada, pois havia acabado de quebrar a vidraça de uma loja e subtraído celulares.

O suspeito, segundo o boletim, identificado como Alex Cléber Vaz, foi conduzido pelos policiais ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, depois, à Central de Flagrantes, onde ficou detido à disposição da Justiça.