O Instituto CCR e a CCR SPVias, em parceria com a “Dionisio.Ag” – hub de inovação artística -, iniciou ações de impacto social conectadas à arte para jovens entre 9 e 16 anos de Tatuí. De acordo com o instituto, as ações visam conscientizar o público sobre a importância da cultura e arte desde cedo, com oficinas artísticas gratuitas ministradas por artistas.
O workshop foi realizado para 130 crianças e jovens nos dias 13 e 14 de abril, no Cosc (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade), em Tatuí (SP). O centro há 56 anos presta serviços gratuitos à população da cidade.
Ministrado pelos artistas Agatha de Faveri e Sérgio Cordeiro, a oficina contou com o apoio do Instituto CCR, na região da CCR SPVias, na qual os jovens participantes do Cosc puderam conhecer um pouco mais dos artistas e suas histórias e, na sequência, customizar ecobags utilizando tinta, lettering e stencil.
Em uma segunda etapa, que deve ser iniciada em maio, os artistas farão a pintura do muro da instituição.
Para Victor Barros, sócio e fundador da Dionisio.Ag, é importante incentivar o uso da arte logo cedo.
“A arte, literalmente, pode salvar vidas. Por ser uma ferramenta de transformação social e inclusão, acreditamos que muitas pessoas podem ter suas trajetórias alteradas através de iniciativas como esta que fizemos em parceria com o Instituto CCR. Por isso, a Dionisio.Ag tem apoia e incentiva, cada vez mais, ações deste tipo em que, especialmente crianças, vivam experiências únicas e tenham contato próximo a artistas profissionais”, concluiu.