Jovem é preso pela PC acusado de roubar 4 comércios em Tatuí

217
Roupas apreendidas na casa do jovem de 18 anos (foto: divulgação PC)
Da redação

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira, 2, acusado de roubar quatro estabelecimentos comerciais em Tatuí nos últimos dias. Roupas possivelmente usadas nos crimes foram apreendidas durante a ação.

Houve um crime no dia 25 de outubro, outro no dia 11 de novembro e dois no dia 23 de novembro, que ocorreram de forma parecida. Conforme a PC, o rapaz invadia os estabelecimentos e anunciava o assalto, enquanto outro homem o aguardava no carro.

Com imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos roubados, o SIG (Setor de Investigações Gerais) identificou dois suspeitos e pediu a prisão temporária deles, tendo o pedido acatado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Tatuí.

Cumprindo mandado de prisão, no Jardim Santa Rita de Cássia, os policiais localizaram o jovem de 18 anos Gabriel Cesar de Lima Bresciani e encaminhou-o à Delegacia Central. Segundo a PC, o rapaz confessou os roubos e foi reconhecido pelas vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, o outro suspeito, Weliton Gustavo Sartori de Queiroz, de 25 anos, já tinha sido preso ao longo das investigações por outro crime, mas também foi decretada sua prisão pela participação nos quatro roubos.