Tenista tatuiana traz ‘vice’ de categoria na última etapa de 2021

Tatuiana Iramaia Orsi (à direita) foi vice-campeã da categoria feminina geral (foto: Divulgação LRT)
Da redação

Previsto para ser encerrado somente no próximo domingo, 11, o “11º Divertoys – Máster 2021” já teve uma tenista representante de Tatuí subindo em um dos pódios. O evento, disputado no CRB (Centro Recreativo Beneficente) de Conchas, é a sétima e última etapa da temporada 2021 da LRT (Liga Regional de Tênis).

A primeira tatuiana a subir ao pódio é Iramaia Orsi. Ela atuou pela categoria feminina geral, no sábado, 27 de novembro, enfrentando as tenistas Laís Cintra, de Conchas, e Rose Verolese, de Itapetininga.

Na primeira partida da categoria, Laís derrotou Rose por 2 sets a 1 (6 a 3, 2 a 6 e 10 a 8). Na sequência, a tatuiana venceu Laís por 2 sets a 1 (6 a 1, 2 a 6 e 10 a 8). Contudo, pelo mesmo placar, Iramaia foi superada por Rose (4 a 6, 7 a 5 e 7 a 10).

Como cada esportista conquistou um trinfo e teve o mesmo número de sets vencidos e perdidos, além de tie-breaks disputados em dois jogos, o título da categoria feminina geral foi definido pelo número de games ganhos. A primeira posição ficou com Rose, ganhadora de 41 games, dois a mais que Iramaia, na segunda posição, e sete a mais que Laís, na terceira.

No dia anterior, sexta-feira, 26 de novembro, somente um tenista tatuiano disputou uma partida da etapa no CRB de Conchas. Diante de Ivan Galinho, de Conchas, Zé Lino alcançou a vitória por 2 sets a 1 (3 a 6, 6 a 1 e 10 a 8), na 35 anos.

No domingo, 28 de novembro, cinco esportistas locais jogaram pela competição, enfrentando adversários de Conchas. Na categoria intermediária “B”, o tatuiano Ary Neto perdeu para Rafael Gobbo por 2 sets a 1 (6 a 1, 2 a 6 e 10 a 7), entretanto, o conterrâneo Matheus Pereyra derrotou Vladimir Cintra por 2 sets 0 (6 a 4 e 7 a 6).

Nas outras partidas do dia, foram três triunfos de tenistas tatuianos: Alberto Moreira venceu Marcelo Junior por 2 sets a 1 (5 a 7, 7 a 6 e 10 a 4), na iniciante; Luciano Bueno ganhou de Bira Arnoni por 2 sets a 0 (6 a 2 e 6 a 1), na geral; e Herbert Marques superou Victor Manente também por 2 sets a 0 (6 a 0 e 6 a 2), na 35 anos.

O confronto mais recente da etapa que contou com representante do município em quadra ocorreu na terça-feira, 1º. Em jogo válido pela intermediária B, Maycon Pereira acabou eliminado por Flávio Patrão, após revés por 2 sets a 0 (5 a 7 e 1 a 6).

As disputas do 11º Divertoys têm continuidade neste sábado, 4. No período noturno, a partir das 19h, os tatuianos Marques e Bueno fazem uma das semifinais da geral. O vencedor da eliminatória joga a decisão da categoria na manhã do dia seguinte, às 9h15.

Além de um finalista, ainda na manhã de domingo, 5, Pereira enfrenta João Pedro, de Itu, às 8h, pela intermediária B. Um pouco mais tarde, às 10h30, pela principiante, Pereyra enfrenta o vencedor do jogo entre Thamires, de Conchas, e Felipe Cardoso, de Itapetininga.