Da redação
Um jovem de 23 anos, morador da área central, foi preso pela Guarda Civil Municipal na tarde de quinta-feira, 10, na Praça da Santa, acusado de ameaçar, com um canivete, pessoas que passavam pelo local.
Conforme GCM, uma moradora de 51 anos sentiu-se ameaçada e acionou uma viatura, informando a situação. Uma equipe compareceu à Praça da Santa, onde acabou flagrando o jovem ainda com o objeto cortante nas mãos.
À Polícia Civil, os guardas informaram que o rapaz não apresentou resistência no momento da abordagem. Contudo, conforme a corporação, o jovem estava “agitado”, não falava “coisas conexas” e chegou a dizer que iria “matar as criancinhas da escola”, mas não invadiu nenhum estabelecimento e ninguém ficou ferido.
Ainda segundo a GCM, o jovem acabou sendo levado à Delegacia Central para prestar depoimento e, ainda no caminho, começou a se debater dentro da viatura, danificando o veículo.
Na DC, o jovem, identificado como Cristian Clai Aparecido Ferreira da Silva, recebeu voz de prisão por ameaça e dano ao patrimônio, com possibilidade de fiança de R$ 1.500. Na sequência, o valor não foi apresentado e ele ficou à disposição da Justiça.
Conforme o boletim de ocorrência, o jovem alegou ter encontrado o canivete na rua e negou ter ameaçado as pessoas com o objeto. Segundo a PC, o acusado é usuário de drogas e estava sob o efeito de entorpecentes no momento da abordagem. O canivete foi apreendido.