Ingressos para o show de Fernando & Sorocaba já estão disponíveis

Evento marca o início das comemorações do 196º aniversário de Tatuí

Show de Fernando & Sorocaba tem ingressos trocados por alimentos (foto: Comunicação Fernando & Sorocaba)
Da reportagem

Conforme anunciado pela prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, grandes atrações musicais, com apresentações no “Tatuí Rodeo Music”, farão parte das comemorações do 196º aniversário da cidade, entre os dias 10 e 13 de agosto, na avenida dos Aeronautas, ao lado do Aeroclube de Tatuí.

Os shows terão na abertura dia 10 de agosto, com a dupla Fernando & Sorocaba. No dia 11, aniversário de Tatuí, Maiara & Maraísa sobem ao palco. Já no dia 12, as apresentações serão por conta do DJ Dennis e de Guilherme & Benuto. O encerramento da festa acontece no sábado, 13, com shows da dupla Matheus & Kauan e do DJ Kevin.

De acordo com a pasta, o primeiro lote de ingressos para o show da dupla Fernando & Sorocaba já está disponível, sendo liberados somente duas unidades por pessoa. “Esta medida inibe quem queira vender os ingressos no paralelo, o que é extremamente proibido”, pontou o secretário Cassiano Sinisgalli.

Os interessados podem trocar um quilo de alimento (exceto sal ou) por um ingresso-pista, nos pontos de troca, até terça-feira, 9, no Espaço de Exposições, com a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat) ou no Centro Cultural de Tatuí, à praça Martinho Guedes, 12, das 11h às 17h. Os ingressos são limitados.

Segundo ele, caso haja alguém realizando a venda irregular dos ingressos, a Guarda Civil Municipal (GCM) será acionada para tomar as medidas necessárias.

“Queremos que o público aproveite, e de forma segura. Os munícipes merecem. Os 196 anos de Tatuí serão repletos de comemorações”, sustentou o secretário. Além dos shows, haverá rodeio, organizado pela Companhia de Rodeio RR (Renan Rochite), considerada referência do segmento no país.

O espaço do evento contará com arquibancadas, praça de alimentação, banheiros químicos, equipes de segurança e monitoramento. Haverá, também, transporte feito pela empresa Rosa, saindo dos bairros com destino ao local.

Segundo Sinisgalli, após o término de cada show, haverá camarote privado com música, comes e bebes. No meio do palco de alimentação, será montado um palco, no qual acontecerão apresentações de músicos da cidade, os quais, em breve, serão anunciados.

“É importante darmos a oportunidade para os artistas daqui. Num evento grande como este, eles ganharão a visibilidade que precisam. Já o público terá música de qualidade”, mencionou Sinisgalli.

Para ele, o retorno do rodeio era um desejo da população, porque “faz parte da cultura da cidade”. Esta edição contará com a participação de peões tatuianos nas provas.

De acordo com o secretário, o rodeio movimentará o “trade” turístico do município e da microrregião “Raízes do Interior Paulista”, composta por Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

“O impacto financeiro que um evento como este traz é expressivo, como o movimento na rede hoteleira, por exemplo, já que, além dos turistas, as equipes e os artistas também se hospedarão nos hotéis da cidade”, destacou Sinisgalli.

Segundo ele, mais de 500 empregos diretos estão envolvidos na montagem do rodeio. “Em conversa com a companhia de rodeio, ficou acertado que os trabalhos gerados serão com mão de obra de moradores de Tatuí”, frisou Sinisgalli.

O secretário reforçou que a festa movimenta toda a cadeia comercial do município, chamando a atenção dos comerciantes. “Bares e restaurantes costumam receber um fluxo muito maior de consumidores. Isso impacta diretamente a economia local, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, observou.

Em paralelo aos shows, acontecerá a retomada do desfile cívico em seu trajeto tradicional, partindo da rua 11 de Agosto, nas proximidades da Emef “Eugênio Santos”, e dirigindo-se até a igreja São Roque.

Como nos anos anteriores, o desfile será dividido em quatro momentos: militar, educacional, clubes de serviços e associações e a passagem de cavaleiros.

Segundo Sinisgalli, o desfile deste ano terá alteração no número de participantes e veículos, para que as apresentações privilegiem a organização e a pontualidade. “As escolas, por exemplo, poderão levar de 60 a cem alunos cada”, antecipou.

Para ele, a nova logística será benéfica para todos, principalmente para os alunos das escolas e pessoas da terceira idade. “É um desfile de quatro horas. As atrações têm de estar bem alinhadas para que sejam bem realizadas”, salientou.

‘Amor por Tatuí’

“O que nos faz amar Tatuí? O que te faz amar Tatuí?”. Essas perguntas devem ser respondidas pelo tema do desfile cívico deste ano.

Os participantes retratarão as diversas formas de “encantamento” do município, que é reconhecido internacionalmente pela vocação cultural, que originou os títulos de Capital da Música, Cidade Ternura e Terra dos Doces Caseiros, além de ser a terra de Paulo Setúbal, escritor “imortalizado” pela Academia Brasileira de Letras (ABL).

O tema “refletirá tudo o que amamos em nossa cidade, seja pela musicalidade, pelo teatro, pela dança, pela literatura, pelos patrimônios culturais, pelas atividades esportivas, pelas atividades de lazer, enfim, o que faz de nossa cidade a sua paixão? Embarque neste contexto e, no dia 11 de agosto, nos encante com o seu encantamento”, convidou o diretor municipal da Cultura, Rogério Vianna.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome