‘Alessandra Gonzaga’ oficializa sua candidatura a deputada estadual

Tatuiana antecipa que pretende trabalhar na geração de emprego e renda

Alessandra Gonzaga (foto: divulgação)
Da reportagem

O PSDB confirmou, na manhã de sábado, 30 de julho, a candidatura de Alessandra Vieira de Camargo Teles (Alessandra Gonzaga) a deputada estadual nas eleições 2022, que ocorrerão em outubro. A homologação da candidatura aconteceu em evento no Ginásio do Ibirapuera, Zona Sul da capital paulista.

No encontro, estiveram presentes lideranças políticas de Tatuí, como o ex-prefeito e ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, pai de Alessandra.

“Tatuí ter um representante na Assembleia de São Paulo é muito importante. Quando fui deputado estadual, consegui para Tatuí e região muitas obras e recursos. Com a retomada do crescimento econômico no país, após a fase crítica da pandemia, é estratégico que Tatuí e região tenham um representante, e a Alessandra está preparada para este momento”, declarou Gonzaga por meio da assessoria da nova candidata.

Filha da ex-prefeita Maria José Vieira de Camargo (Maria José Gonzaga), Alessandra informou manter contatos com lideranças de Tatuí, Itapetininga e região para compor o programa de trabalho dela. Nos dias recentes, visitou cidades do Alto do Ribeira, Vale do Paranapanema e do sudoeste paulista e se reuniu com lideranças.

Segundo Alessandra, caso eleita, suas prioridades serão a geração de emprego e renda. “Lutarei pelo aumento de capacitação das pessoas, buscando o incentivo ao empreendedorismo e a busca de oportunidades de novos investimentos para o município”, declarou.

Alessandra Gonzaga e o pai, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (foto: divulgação)

“Em Tatuí, temos também o compromisso de a elevar a estância turística, proporcionando um aumento nos investimentos em infraestrutura para o turismo cultural, atraindo novos investimentos, o que, consequentemente, trará novas oportunidades de geração de emprego”, acrescentou Alessandra.

Para ela, por Tatuí possuir uma localização privilegiada, tem potencial para se desenvolver no turismo cultural e no agronegócio, além de conquistar novas indústrias.

Em seu programa de trabalho, Alessandra salientou que batalhará para aumentar os recursos para a infraestrutura dos bairros, como o Jardim Bela Vista, Jardim Novo Horizonte, Jardim Gramado, Vale dos Lagos e outros.

“Outra prioridade é o Conservatório de Tatuí, que precisa ter um reajuste no orçamento anual, para evitar que todo o ano seja alvo de medidas que prejudiquem o seu andamento pedagógico”, frisou a candidata.

No âmbito da Saúde, Alessandra propõe novos investimentos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí e, também, buscar recursos para a construção de um pronto atendimento 24 horas (PA) no Jardim Santa Rita de Cassia e para um ambulatório médico de especialidades (AME) destinado ao tratamento oncológico.

Sobre o papel da mulher na política, Alessandra lembrou a mãe, Maria José. “Ela nos deixou um exemplo de como a mulher pode fazer a diferença também na política. A mulher é sensível aos problemas e deve ocupar mais espaços na vida pública”, salientou. Para Alessandra, a tendência é que novos exemplos possam surgir para inspirar outras mulheres.

Alessandra Gonzaga

A candidata é empresária na área de comunicação, diretora executiva do grupo Central de Rádio de Tatuí (Notícias FM, Ternura FM, 107 FM e FM Vale Verde). Católica, foi catequista e ministra da Eucaristia por 13 anos.

Aos 49 anos, Alessandra é voluntária de projetos sociais em Tatuí desde a adolescência. Casada, com dois filhos, trabalhou junto aos projetos dos pais tanto na vida empresarial como na política.

Em Tatuí, coordenou a campanha “Abrace a Santa Casa” e foi presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat). Ainda na Santa Casa, Alessandra coordenou a reforma de 111 leitos hospitalares, além da ampliação e da reforma da unidade de tratamento intensivo (UTI) e da pediatria, também sendo responsável pela reforma do centro cirúrgico.

À frente do Fusstat, Alessandra deu sequência em projetos, implantados em 2005, quando Maria José foi primeira-dama do município. Um deles é o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, para atender 200 idosos. Foram abertos, também, sete centros de capacitação nos bairros, com diversos cursos.

Em 2021, passou a fazer, junto aos cursos do Fundo Social, capacitações complementares de empreendedorismo. Isso rendeu à prefeitura de Tatuí a certificação do Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae-SP 2021-2022. Tatuí foi finalista na categoria “Inclusão da População Vulnerável através de Cursos de Empreendedorismo”.

Em Tatuí, Alessandra mantém um escritório político que funciona na rua 13 de Fevereiro, 262, centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome