‘Alessandra Gonzaga’ oficializa sua candidatura a deputada estadual

Tatuiana antecipa que pretende trabalhar na geração de emprego e renda

Alessandra Gonzaga (foto: divulgação)
Da reportagem

O PSDB confirmou, na manhã de sábado, 30 de julho, a candidatura de Alessandra Vieira de Camargo Teles (Alessandra Gonzaga) a deputada estadual nas eleições 2022, que ocorrerão em outubro. A homologação da candidatura aconteceu em evento no Ginásio do Ibirapuera, Zona Sul da capital paulista.

No encontro, estiveram presentes lideranças políticas de Tatuí, como o ex-prefeito e ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, pai de Alessandra.

“Tatuí ter um representante na Assembleia de São Paulo é muito importante. Quando fui deputado estadual, consegui para Tatuí e região muitas obras e recursos. Com a retomada do crescimento econômico no país, após a fase crítica da pandemia, é estratégico que Tatuí e região tenham um representante, e a Alessandra está preparada para este momento”, declarou Gonzaga por meio da assessoria da nova candidata.

Filha da ex-prefeita Maria José Vieira de Camargo (Maria José Gonzaga), Alessandra informou manter contatos com lideranças de Tatuí, Itapetininga e região para compor o programa de trabalho dela. Nos dias recentes, visitou cidades do Alto do Ribeira, Vale do Paranapanema e do sudoeste paulista e se reuniu com lideranças.

Segundo Alessandra, caso eleita, suas prioridades serão a geração de emprego e renda. “Lutarei pelo aumento de capacitação das pessoas, buscando o incentivo ao empreendedorismo e a busca de oportunidades de novos investimentos para o município”, declarou.

Alessandra Gonzaga e o pai, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (foto: divulgação)

“Em Tatuí, temos também o compromisso de a elevar a estância turística, proporcionando um aumento nos investimentos em infraestrutura para o turismo cultural, atraindo novos investimentos, o que, consequentemente, trará novas oportunidades de geração de emprego”, acrescentou Alessandra.

Para ela, por Tatuí possuir uma localização privilegiada, tem potencial para se desenvolver no turismo cultural e no agronegócio, além de conquistar novas indústrias.

Em seu programa de trabalho, Alessandra salientou que batalhará para aumentar os recursos para a infraestrutura dos bairros, como o Jardim Bela Vista, Jardim Novo Horizonte, Jardim Gramado, Vale dos Lagos e outros.

“Outra prioridade é o Conservatório de Tatuí, que precisa ter um reajuste no orçamento anual, para evitar que todo o ano seja alvo de medidas que prejudiquem o seu andamento pedagógico”, frisou a candidata.

No âmbito da Saúde, Alessandra propõe novos investimentos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí e, também, buscar recursos para a construção de um pronto atendimento 24 horas (PA) no Jardim Santa Rita de Cassia e para um ambulatório médico de especialidades (AME) destinado ao tratamento oncológico.

Sobre o papel da mulher na política, Alessandra lembrou a mãe, Maria José. “Ela nos deixou um exemplo de como a mulher pode fazer a diferença também na política. A mulher é sensível aos problemas e deve ocupar mais espaços na vida pública”, salientou. Para Alessandra, a tendência é que novos exemplos possam surgir para inspirar outras mulheres.

Alessandra Gonzaga

A candidata é empresária na área de comunicação, diretora executiva do grupo Central de Rádio de Tatuí (Notícias FM, Ternura FM, 107 FM e FM Vale Verde). Católica, foi catequista e ministra da Eucaristia por 13 anos.

Aos 49 anos, Alessandra é voluntária de projetos sociais em Tatuí desde a adolescência. Casada, com dois filhos, trabalhou junto aos projetos dos pais tanto na vida empresarial como na política.

Em Tatuí, coordenou a campanha “Abrace a Santa Casa” e foi presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat). Ainda na Santa Casa, Alessandra coordenou a reforma de 111 leitos hospitalares, além da ampliação e da reforma da unidade de tratamento intensivo (UTI) e da pediatria, também sendo responsável pela reforma do centro cirúrgico.

À frente do Fusstat, Alessandra deu sequência em projetos, implantados em 2005, quando Maria José foi primeira-dama do município. Um deles é o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, para atender 200 idosos. Foram abertos, também, sete centros de capacitação nos bairros, com diversos cursos.

Em 2021, passou a fazer, junto aos cursos do Fundo Social, capacitações complementares de empreendedorismo. Isso rendeu à prefeitura de Tatuí a certificação do Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae-SP 2021-2022. Tatuí foi finalista na categoria “Inclusão da População Vulnerável através de Cursos de Empreendedorismo”.

Em Tatuí, Alessandra mantém um escritório político que funciona na rua 13 de Fevereiro, 262, centro.