Incêndio em indústria no Jd. Gonzaga mobiliza bombeiros

Fogo não fez vítimas, mas atingiu máquina e teto de galpão

Da redação

Incêndio em uma indústria localizada no Jardim Gonzaga mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada de segunda-feira, 9. As chamas atingiram um equipamento da empresa, situada na rua Mário Batista Mori (SP-127), no trecho que liga Tatuí à cidade de Cesário Lange. Não houve vítimas.

De acordo com o 4º subgrupamento de Tatuí, subordinado ao 15º Grupamento dos Bombeiros, de Sorocaba, oito soldados participaram do combate. A equipe se deslocou à empresa imediatamente após receber o chamado.

As chamas ocuparam parte do galpão interno da empresa, onde ficam as máquinas extrusoras que misturam e derretem polipropileno e farinha de madeira e são usadas para a fabricação de laminados. Um dos equipamentos, de aproximadamente oito metros de altura, estava tomado pelas chamas.

Um vídeo que circula em redes sociais mostra o equipamento em chamas. É possível ver, também, muita fumaça e a equipe de socorro disparando jatos de água.

Os bombeiros levaram duas horas para combater o fogo. Além de linhas de água, a equipe utilizou espuma para conter o incêndio e impedir que ele retornasse.

Na sequência, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, que durou uma hora e meia. Nesta fase, são apagados todos os focos ativos remanescentes que possam reascender as chamas e feita a eliminação de combustíveis da área.

O fogo provocou danos parciais no galpão da empresa, de 3.000 m². De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, as chamas atingiram apenas o teto e as paredes, comprometendo, aproximadamente, 500 m² do espaço da produção.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas e serão apuradas pela corporação.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome