Imunização de profissionais da educação contra Covid é agendada para próxima semana

164
Imagem ilustrativa (foto: Gustavo Fring / Pexels)
Publicidade
Da redação

A prefeitura reagendou para quinta-feira da próxima semana, 6 de maio, a imunização aos trabalhadores da Educação, a partir de 47 anos, que ainda não tomaram a primeira dose da vacina conta a Covid-19. Inicialmente, a vacinação ocorreria nesta terça-feira, 27.

A aplicação é em etapas. A primeira fase contempla secretários, agentes de organização escolar, auxiliares de serviços gerais, auxiliares educacionais, merendeiras, monitores, inspetores, cuidadores, diretores e vice-diretores.

Também serão vacinados professores de todos os ciclos da educação básica, coordenadores pedagógicos, além de professores temporários, que se inscreveram no site “Vacina Já Educação”, do governo do estado.

A vacinação dos profissionais da educação acontecerá na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “João Florêncio”, localizada na praça Paulo Setúbal (Praça do Barão), 21, no centro. A aplicação será realizada das 16h às 18h.

Para receber o imunizante, cada profissional deverá comparecer no dia e horário designados para a unidade escolar a qual pertence. As datas constam em cronograma pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Publicidade

É necessário levar o cartão SUS, um comprovante de endereço do município de Tatuí, o termo de consentimento já assinado, um documento com foto/CPF e o voucher do “Vacina Já Educação”, enviado para o e-mail do profissional.

Publicidade