Homem é detido por ameaça com arma de fogo no Pacaembu

650
Arma apreendida na casa do acusado (Foto: Divulgação PM)
Da redação

Um homem de 40 anos foi preso, na tarde de domingo, 18, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, no bairro Vida Nova Pacaembu. Um revólver calibre 38 e seis munições intactas foram apreendidas na casa do suspeito.

De acordo com a PM, por volta das 18h, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de briga, na qual um homem estaria usando uma arma de fogo para fazer ameaças a duas vítimas.

Com apoio de outras viaturas, as equipes conseguiram abordar o acusado, identificado como Alexandre Franklin de Andrade Santos. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, contudo, os militares realizaram buscas na casa do suspeito.

Segundo a PM, no imóvel, os militares encontraram um revólver calibre 38 “especial”, com seis munições intactas e pontas de chumbo.

Questionadas, as duas vítimas afirmaram que a arma fora utilizada na ameaça e ainda disseram que o homem só não atirou porque elas fugiram e se esconderam dentro da casa de familiares.

Santos foi encaminhado à Delegacia Central, onde recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e permaneceu à disposição da Justiça.