Da redação
A GCM (Guarda Civil Municipal) divulgou balanço, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, informando a detenção de quatro adultos e a apreensão de dois menores de idade em um período de seis dias. Os números são relativos a atendimentos prestados na última semana do mês passado.
De 22 a 28 de março, as equipes da corporação atenderam 45 ocorrências “de diversas naturezas”. Entram na contabilidade operações de abordagem, flagrantes de crimes e atendimentos a chamados feitos pela população ao número (15) 3251-2849.
Em seis dias, as equipes abordaram 92 pessoas e fiscalizaram 11 veículos. Dos atendimentos, 41 estiveram relacionados às ocorrências chamadas de “não criminais”, mas que resultaram na elaboração de BOs (boletins de ocorrência).
Os registros não criminais são de: averiguação (3); alarme disparado (2); ambiental (1); apoio a outras instituições (1); veículo abandonado (1); notificação de estabelecimentos (5); e fiscalização/orientação de estabelecimentos (28).
Em relação às ocorrências crime, os guardas totalizaram a prisão de seis pessoas (quatro maiores de idade e do sexo masculino e duas menores, também do sexo masculino), resultando em cinco flagrantes. Foram três ocorrências por tráfico de drogas (0,002 grama de maconha; 0,042 grama de cocaína; e 0,005 grama de crack), uma por furto e duas por violência doméstica.