Grande maioria desconhece a agricultura do município

254
Publicidade

Nesta semana, a pesquisa promovida pelo jornal O Progresso em seu site de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) indicou que os leitores em geral nunca tiveram oportunidade de acompanhar alguma atividade agrícola em Tatuí.

Essa foi a resposta de 85% dos participantes, enquanto outros 15% responderam já ter tido contato com a produção rural no próprio município.

O tema figurou a enquete em razão de os agricultores locais estarem então exibindo as atividades desenvolvidas na área rural em uma mostra no Centro Cultural.

Aberta no dia 25 de julho, a exposição permaneceu aberta até a quarta-feira, 31, integrando a 1ª Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade, que teve como objetivo levar mais informações à população sobre o trabalho dos agricultores.

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi, observou que, em geral, há desconhecimento sobre as dificuldades de se levar o alimento do campo até a mesa do consumidor.

Publicidade

Para esta próxima semana festiva, de aniversário da cidade, a enquete tem como tema o ícone maior das comemorações, o escritor Paulo Setúbal, “imortal” da Academia Brasileira de Letras.

O escritor denomina o maior evento da programação comemorativa, a Semana Paulo Setúbal, a qual, por sua vez, promove concursos de literatura cada vez mais concorridos, tanto na cidade quanto a nível nacional (reportagem nesta edição).

Com isso em vista, a enquete questiona: “Você já chegou a ler algum livro do escritor tatuiano Paulo Setúbal?”.

As opções de respostas, “sim” e “não”, podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 9, às 16h30, com publicação do resultado na edição especial do dia 11.

Publicidade