Gonzaga participa de evento que contempla fé e a polí­tica

508
Publicidade





AI Gonzaga

Para Gonzaga, região precisa eleger candidatos compromissados com os municípios que a integram para que os mesmos possam ‘ser cobrados’

 

Na quinta-feira, 14, o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, candidato a deputado estadual pelo PSDB, esteve no município de São Miguel Arcanjo. O político divulgou compromisso de agenda por meio da assessoria de imprensa.

A convite do padre Márcio Almeida, da Paróquia-Santuário São Miguel Arcanjo, Gonzaga participou do 2º “Seminário de Fé e Política”, organizado no Centro Catequético.

Publicidade

No evento, o pároco falou sobre a “Cartilha de Orientação Política – A Igreja e as Eleições”, editada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Leu, também, trechos a respeito da publicação “Desafios diante das Eleições 2014”, também da conferência.

“Um vídeo trouxe o papa Francisco falando sobre a importância da política para o cristão”, citou a assessoria de Gonzaga. Na sequência, o candidato discursou por dez minutos. Outros candidatos da região estiveram presentes e se manifestaram pelo mesmo tempo.

Presentes no seminário estavam autoridades de São Miguel Arcanjo, representantes das comunidades e pastorais sociais e convidados. O padre Rodrigo Correa, ex-pároco da Comunidade Santa Rita de Cássia, de Tatuí, também assistiu ao evento.

O pároco responsável pelo seminário declarou que o evento serviu para “discutir valores e política”. Conforme ele, a comunidade e o cristão “precisam participar ativamente das soluções dos problemas que atingem a população, propor e ouvir ideias”.

Em discurso, Gonzaga parabenizou o “alto nível do evento” e destacou que “é importante para a classe política ouvir o que pensa todo o segmento da sociedade”. “O evento foi muito bom. Como eu defendo o voto distrital, pude relatar um pouco da minha história de luta por Tatuí e região”, destacou.


Publicidade