Da Redação
Na última quarta-feira passada, 29 de janeiro, a equipe da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) foi acionada via central de operações e despachos, para atender, na vila Dr. Laurindo, a uma ocorrência de um homem com surto psicótico em Tatuí.
Um indivíduo em crise percorreu vários telhados e causou danos a diversas residências antes de ser localizado pelos guardas municipais.
No momento da abordagem, ele estava sobre o telhado de um sobrado, ameaçando atentar contra a própria vida. Diante da situação, os agentes iniciaram uma negociação para tentar convencê-lo a desistir do ato. Com a chegada dos demais órgãos policiais, a tentativa de resgate prosseguiu por várias horas.
Apesar dos esforços das equipes, o homem tentou fugir novamente, sendo contido pela GCM, com apoio das forças policiais. Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. No local, foram constatadas diversas escoriações e uma fratura na perna.
DEMAIS OCORRÊNCIAS
Além desta ocorrência, no período de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, também foram abordadas 55 pessoas e 19 veículos e registrados 30 atendimentos, sendo: 7 averiguações; uma perturbação do sossego público; oito apoios à outras instituições; três capturas de procurados; nove recolhas, apreensões, adulterações e/ou abandono de veículo; e duas tentativas de suicídio.
Em relação às ocorrências crime, foram 11 pessoas presas (dez homens e uma mulher) e um menor de 18 anos de idade apreendido; além de sete flagrantes: dois resultantes de ocorrência de tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 76 porções e 1 vaso de maconha; 10 porções de crack e 51 porções de cocaína), três de violência doméstica e dois de furto.