Futsal conquista ‘bronze’ para Tatuí na fase final dos Jogos da Juventude

Agremiação sub-19 local alcançou a 3ª posição em Presidente Prudente

Equipe tatuiana celebra 3º lugar nos Jogos Abertos
Da redação

A equipe sub-19 do Tatuí Futsal/Clube de Campo conquistou a medalha de bronze da fase final do 37º Jogos Abertos da Juventude. Pela primeira vez na competição, após ser campeã sub-regional e regional, a agremiação tatuiana terminou como a terceira melhor do estado.

A campanha tatuiana na última fase do evento esportivo, promovido pela Secretaria de Esportes do estado de São Paulo, aconteceu entre o sábado da semana retrasada, 16, e este sábado, 23, em Presidente Prudente (SP).

Na véspera da estreia, o elenco e a comissão técnica local viajaram à sede da final dos Jogos Abertos da Juventude. A cerimônia oficial de abertura e o congresso técnico foram realizados no mesmo dia.

O primeiro desafio do “Tatuí Futsal” na primeira etapa da fase final foi diante dos “donos da casa”. A equipe local goleou Presidente Prudente por 5 a 2. Gabriel Alves e Neife (duas vezes cada) e Dinei “construíram” o placar.

No domingo retrasado, 17, diante de Botucatu, apesar dos tentos de Maycon e Neife, a equipe local perdeu por 5 a 2. Já no dia seguinte, Maycon (duas vezes) e Alves garantiram o empate no jogo contra Assis, pelo placar de 3 a 3, levando o time para a segunda etapa da fase final.

No primeiro confronto da fase seguinte dos Jogos Abertos da Juventude, na terça-feira, 19, os representantes tatuianos venceram o Terra Roxa com um placar parelho: 6 a 5. Os tentos do triunfo foram anotados por Neife e Dinei (duas vezes cada) e Alves e Mandela.

Contudo, no dia seguinte, o Tatuí Futsal chegou a marcar com Alves e Neife, porém, a equipe de Porto Ferreira anotou três gols e venceu a disputa. Fechando a segunda fase, na quinta-feira, 21, com um gol de Henry, a agremiação local empatou com Diadema e avançou na competição estadual.

Na sexta-feira, 22, em partida válida pela semifinal, São José dos Campos superou o time tatuiano e foi à decisão. Alves e Maycon marcaram no revés por 3 a 2. E no dia seguinte, na disputa pelo terceiro lugar, Alves e Neife garantiram o triunfo, diante de Diadema, por 2 a 1, e a medalha de bronze ao Tatuí Futsal.

Somente na disputa da fase final dos Jogos Abertos da Juventude, os garotos tatuianos marcaram 23 gols em oito partidas, em média de 2,87 gols por jogo. Alves e Neife dividiram a artilharia da equipe com sete gols cada, enquanto Maycon fez quatro, Dinei anotou três e Mandela e Henry, um cada.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome