Fusstat encerra 5 cursos em vários centros de capacitação

Na vila Angélica, 9 alunas se formaram no curso de esmalteria (foto: AI Prefeitura)

Nos dias 24 e 25, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), pelos cursos de capacitação gratuitos, realizou a formatura de 56 alunas de cinco turmas em diferentes centros de capacitação da entidade.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente no primeiro dia das solenidades, ao lado da presidente do Fusstat, Sônia Maria Ribeiro da Silva, e de coordenadoras, conselheiras e voluntárias da instituição.

No centro de capacitação do bairro Santa Cruz, foram 12 formandos do curso de panificação, com a professora Mara. Na vila Angélica, houve mais nove concluintes, do curso de esmalteria, com a professora Ivani. Mais 12 alunos receberam os certificados de conclusão do curso de tortas com a professora Lia, no projeto “Cozinha Solidária”.

“Os cursos do Fusstat geram renda e ajudam no sustento das famílias, transformando a vida das pessoas, dando a todos mais autoestima e condições de progredir no mercado de trabalho, mesmo que no início, informalmente”, destacou a prefeita Maria José.

O segundo dia de solenidades contou com mais duas formaturas. No centro de capacitação do Jardim Gonzaga, 11 receberam os certificados de conclusão do curso de bolo confeitado, com a professora Janete. Por fim, 12 alunos da professora Mara, do curso de panificação, formaram-se na unidade da vila Esperança.

“Até o momento, 56 famílias foram beneficiadas com os certificados dos nossos cursos gratuitos, que atendem a quem se propõe a se qualificar para o ingresso ou reingresso no mercado de trabalho. E muitas outras, em breve, também serão. Parabéns a todos!”, comemorou Sônia.