Fundo Social inscreve a curso de garçom

326
Publicidade





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Aulas destinadas à formação de garçons e garçonetes são gratuitas e realizadas na sede do Fundo Social

 

Em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), de São Paulo, o Fundo Social de Solidariedade realiza curso gratuito de formação de garçom e garçonete. As inscrições acontecem até o dia 30 deste mês.

O processo é feito na sede do Fundo Social, que fica na praça Martinho Guedes (Santa), 12, no centro. As aulas serão realizadas no mesmo endereço, nos dias 7 e 8 de outubro.

Publicidade

A iniciativa faz parte de projeto integrado entre o Fundo Social e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico.

Ao todo, 35 vagas serão oferecidas. O curso tem dois dias de duração, com aulas das 9h30 às 17h30 e carga horária total de 14 horas.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone 3305-3408.

“O curso é dinâmico, conta com atividades práticas que são muito estimulantes, contribuindo decisivamente para inserção do aluno no cotidiano profissional”, disse o diretor municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, por meio de nota enviada à imprensa.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, lembrou que uma das prioridades da entidade é justamente a diversificação dos cursos e foco na efetiva preparação para inserção no mercado.

“Queremos que as pessoas possam garantir um emprego ou, então, produzir renda a partir de seu próprio negócio, garantindo a tão sonhada autonomia e alcançando a cidadania plena. Esse recurso representa mais uma etapa cumprida dentro do nosso cronograma de ações”, declarou ela.


Publicidade