Prefeitura divulga prazo para revitalização da Pompeo Reali

245
Publicidade





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Prefeito José Manoel Correa Coelho analisa projeto de modificaçãoes que custará R$ 425 mil

 

A Prefeitura divulgou nesta semana a conclusão do projeto técnico para revitalização da avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali. A proposta havia sido antecipada a O Progresso pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, na edição do dia 21 de agosto. Manu havia divulgado o projeto no dia 17 do mesmo mês.

Na tarde de terça-feira, 3, a assessoria de comunicação do Executivo confirmou o prazo de término do projeto. De acordo com o setor, a recuperação está sendo planejada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, e será realizada por meio de emenda parlamentar.

Publicidade

A verba é de R$ 425 mil, obtida pelo deputado estadual Carlos Cezar da Silva (PSB). O político confirmou o investimento em visita a Tatuí, em agosto.

Silva é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. Na cidade, ele foi recebido pelo prefeito. Depois, acompanhado pelo bispo Nilton Alves e pelo vereador Valdeci Antônio Proença, ele conheceu o projeto e visitou a avenida que receberá o aporte de recursos.

“É sempre bom contar com deputados da região, interessados e comprometidos com o futuro de Tatuí. Trata-se de uma obra estrutural importante, que irá melhorar o trânsito, o fluxo de pedestres e dar uma nova cara à entrada da nossa cidade”, argumentou Manu.

O projeto prevê recapeamento de toda a extensão da avenida e uma série de intervenções. Entre elas, reforma completa no canteiro central, novo projeto paisagístico e criação de rotatórias e passeio, para que os pedestres não pisem na grama ou na parte arborizada e tenham ainda maior segurança na travessia.

Também prevê pinturas de faixas de pedestres em formato de teclado de piano e a substituição dos pontos de ônibus, que também ganharão novo formato. A troca será feita em parceria com a empresa Rosa, concessionária que detém exclusividade do transporte público.

De acordo com o Executivo, os atuais pontos terão “temática musical”. A assessoria divulgou, ainda, que “outras surpresas” estão previstas.

Provisória do PSB

Ainda segundo a assessoria do Executivo, a visita do deputado serviu para ratificar o novo comando do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em Tatuí.

O partido tem como principal expressão nacional o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato à presidência da República em 2014.

A sigla terá como presidente do diretório municipal Antonio Carlos Fiuza Junior, diretor de convênios da Prefeitura.

Os demais membros da executiva são: os vereadores Valdeci Antonio Proença (secretário de Finanças) e Antonio Carlos Prestes, o Toninho Pangaré (secretário-geral), além de Adilson Diniz Vaz, Alexandre Batiston Facioli, Claudete Maria da Porciúncula Fiuza e Vanusa Francisca de Lima Moreira.

“O PSB é um partido de novas ideias e novas práticas de gestão. Por isso, estamos muito estimulados e alinhados com o mandato do prefeito Manu, que vem recuperando os cofres públicos e trazendo dinamismo e inovação para essa cidade tão importante da nossa região”, disse o deputado, por meio de nota.


Publicidade