Força Tática prende foragido portando cápsulas de cocaína

Acusado foi capturado ao tentar pular muro durante fuga

540
Foragido levava 40,5 gramas de cocaína em 35 cápsulas (foto: divulgação PM)
Da redação

A Polícia Militar prendeu, na tarde de quarta-feira, 20, por volta das 16h40, um rapaz de 27 anos foragido da Justiça com 35 cápsulas de cocaína. A prisão aconteceu na rua Aniz Rizek, na vila Ezequiel.

Segundo a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pela rua Teófilo Andrade Gama quando notou um indivíduo, “em atitude suspeita”, segurando algo enrolado em uma camiseta.

Ao receber ordem de parada para que fosse realizada a abordagem, o rapaz teria tentado fugir a pé. Ele foi acompanhado e abordado pela equipe na rua Aniz Rizek, quando tentaria pular o muro de um terreno.

Conforme a PM, durante a revista pessoal, foi constatado que o indivíduo estava segurando três kits com 35 cápsulas contendo cerca de 40,5 gramas de cocaína. Indagado, ele negou o crime de tráfico, alegando ter tentado fugir por estar foragido.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes realizaram pesquisa junto à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e souberam que o homem cumpria pena por tráfico de drogas e deixara a penitenciária de Itapetininga, beneficiado pela saída temporária do Dia dos Pais.

O homem, Cláudio Roberto Barbosa, recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, posteriormente, à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça.