Festa do São João do Bemfica começa na próxima 6ª-feira

Maior evento junino de Tatuí está de volta após a pandemia

Após dois anos, Festa do Bemfica volta na Matriz (foto: Prefeitura de Tatuí)
Da redação

A maior festa junina de Tatuí e região se aproxima. Após três anos, a Festa Junina de São João do Bemfica volta ao calendário cultural do município, agora em sua décima edição.

De 10 a 12 de junho, a Praça da Matriz receberá diversas barracas com comidas típicas, quadrilhas juninas, leilão, brincadeiras e atrações musicais, além do concurso de miss e mister caipirinha estudantil, realizado pela rede municipal de educação.

Promovida pela prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a festa iniciará na sexta-feira, 10, seguindo das 16h às 22h.

No sábado e no domingo, 11 e 12, as atividades acontecerão das 11h às 22h, sempre com diversas apresentações de escolas, pré-escolas e creches da rede municipal, do Núcleo de Educação Ambiental (Numea), do Projeto “Senna em Ação” e da terceira idade.

Nos três dias de festa, cinco apresentações musicais agitarão o evento: na sexta-feira, às 20h30, o show será com Nando Nunez. No dia seguinte, serão duas apresentações: às 11h, com o grupo de viola Música e Vida, de Boituva, e às 20h30, com a dupla Aruan e Tiggre.

Já no domingo, às 15h acontecerá a apresentação do Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí. Às 20h30, o encerramento será com Gustavo Campos.

O visitante poderá comer diversas guloseimas que serão vendidas na praça de alimentação, como cachorro-quente, bolinho de frango, hambúrguer, porções de torresmo, amendoim, batata chips, batata frita, doces ABC, quindim e brigadeiro, entre outros. A festa também terá brincadeiras típicas, como pescaria, “sacolinha surpresa” e pintura facial.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome