Desde o dia 28 de novembro acontece a programação da Festa da Padroeira de Tatuí. A missa de abertura, na noite desse dia, contou com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, colocada próxima aos fiéis para veneração.
Além das celebrações litúrgicas diárias, o evento tem barracas de comes e bebes e programação musical, que vai de 4 a 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição.
A primeira atração de sexta-feira foi a “Banda da Associação”, que se apresentou às 15h. No mesmo dia, às 20h30, o grupo Seresteiros com Ternura encerraria a noite musical.
Já neste sábado, 5, a dupla sertaneja João e Erik se apresenta às 17h. Os dois músicos são residentes em Tatuí e já têm mais de dez anos de carreira. Fechando a noite de sábado, às 20h30, a musicista Magali Ribeiro se apresenta junto ao grupo N Músicas.
Hoje, domingo, logo após a missa das 19h, a eclética Banda Smart faz a única apresentação da noite, às 20h30. O grupo, formado por quatro músicos, tem um repertório vasto, que vai de O Rappa a U2.
Os shows continuam na segunda-feira, 7, com a dupla sertaneja Edney e Juliana, que se apresenta às 18h. Logo depois, tem a missa das 19h30 e, em seguida, às 20h30, mais música, com o cantor Nando Muniz. A última atração do dia, a dupla Voss e Zé Emílio, poderá ser acompanhada a partir das 21h30.
Na terça-feira, 8, encerramento da Festa da Padroeira e feriado que comemora o Dia de Nossa Senhora da Conceição, a música começa às 16h, com a dupla sertaneja Ivan e Anderson.
Em seguida, começa a missa das 18h e, logo depois, às 19h, tem show do cantor tatuiano Michel Vieira. Para encerrar a parte musical da festa, às 20h30, mais sertanejo, com a dupla Herbert Brasil e Shester Viola.
Entre as celebrações litúrgicas, até o dia 7, em todas as missas das 19h30, será rezada uma novena. Dessas celebrações, participam párocos da região e bispos diocesanos, como o auxiliar de Aparecida, dom Darci José Nicioli, que presidiu a missa da quinta-feira, 3. Já neste domingo, será a vez do bispo auxiliar de São Paulo, dom Edmar Peron.
No dia de feriado, o bispo diocesano dom Gorgônio Alves da Encarnação rezará a missa das 18h, logo depois da procissão com a imagem da santa, que percorrerá a Praça da Matriz.
O padre Élcio Roberto de Góes, pároco da Igreja Matriz, demonstrou satisfação com a visita dos padres da região. “Cada um traz uma mensagem de fé e de esperança, e pode conhecer nossa comunidade”, afirmou.
Além disso, segundo o padre, são rezadas missas pelas crianças e pelos enfermos. A festa vai até o dia 8 de dezembro e tem atrações diárias, todas na Praça da Matriz.