Da redação
Tradição há 93 anos, a Festa da Caridade de Tatuí deve atrair, neste feriado de Corpus Christi, 30, cerca de 20 mil pessoas até o Lar São Vicente de Paulo. A projeção é do presidente da entidade, Carlos Eduardo Olivier Júnior.
Ele antecipou que o espaço está preparado para receber esse número de visitantes. No ano passado, a festa contou com aproximadamente 12 mil pessoas.
Neste ano, o início do evento está previsto para acontecer mais cedo. De acordo com Olivier Júnior, o padre Rogério José Pereira, da Basílica Menor Nossa Senhora da Conceição, iniciará a missa às 8h, para que a procissão chegue até o Lar às 9h e, a partir desse horário, as festividades se iniciem. Nos anos anteriores, ela começava a partir das 10h.
Assim como aconteceu no ano passado, a festa contará com shows musicais no palco principal, além das tradicionais barracas de comes e bebes. Já os leilões estão previstos para acontecer entre 16h30 e 17h30, na tenda da Rádio Notícias de Tatuí. Para esta edição, Olivier Júnior antecipou que haverá muitas prendas a serem leiloadas.
De acordo com ele, cerca de mil voluntários comandarão as 30 barracas disponíveis em 2024. Ele também afirmou que o espaço está preparado com infraestrutura e segurança para proporcionar conforto aos visitantes. A ideia, segundo ele, é que “o público se sinta acolhido”.
Entretanto, para que a organização possa fornecer um ambiente com todos os benefícios, será cobrado, na entrada do evento, um valor simbólico de R$ 3, sendo que crianças até 12 anos não pagam. Esse valor, segundo ele, é para cobrir os gastos com a infraestrutura. A festa segue até às 19h.