FBA se recupera, mas XI de Agosto não vence jogo pela ‘Liga Regional’





A FBA Futebol e a Associação Atlética XI de Agosto registraram resultados distintos na segunda semana de competição regional. Representantes de Tatuí, os times somaram vitória e derrota em jogos disputados no dia 16, antepenúltimo domingo do mês.

As partidas com participação das agremiações locais aconteceram nas cidades de Guareí e Quadra. De acordo com resultados divulgados pela organização, a FBA conseguiu se recuperar da derrota sofrida anteriormente, no dia 8.

Naquela data, o time havia perdido em casa pelo placar de 2 a 0 contra a Associação Atlética de Itapetininga. O confronto entre os times aconteceu às 15h30, no campo do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região).

Já na semana retrasada, o time venceu o selecionado de Guareí, na casa do adversário. Com o resultado, conseguiu se igualar em pontos com o time itapetiningano. Ambos têm, atualmente, três pontos na competição (uma vitória cada).

Ainda pela “Liga Regional de Futebol Amador”, a Associação Atlética XI de Agosto sofreu a segunda derrota consecutiva. O time da “Égua Vermelha” perdeu para o Palmeiras Futebol Clube, de Quadra, por 4 a 1, em Quadra.

No dia 8, a equipe voltou para casa sem vencer. Ela havia disputado em Itapetininga jogo contra o Clube dos Veteranos, representante da cidade vizinha.

Os dois times integram os grupos “A” e “B” da competição. Ao todo, a “Liga Regional de Futebol Amador” é composta por três grupos, sendo o último o “C”.

No “A”, estão: Associação Atlética de Itapetininga, FBA (Família, Boleiros e Amigos do Futebol), seleção de Guareí e vila Nova Esporte Clube, de São Miguel Arcanjo.

Integram o “B”, a Associação Atlética XI de Agosto, de Tatuí; Clube dos Veteranos, de Itapetininga; Grêmio Recreativo, de Iperó; e Palmeira, de Quadra.

No “C”, competem: Campina Futebol Clube, de Campina do Monte Alegre; Canabrava, de Iperó; Esporte Clube, de Capão Bonito; e selecionado de Angatuba.

Segundo regulamento, os times estão agrupados “de maneira regionalizada”. Eles disputarão jogos que acontecem em quatro fases (classificatória, quartas de final, semifinais e final). As partidas terminam no dia 15 de junho, quando o vencedor do grupo “H” enfrenta o primeiro colocado do “I”.

Tanto FBA como XI de Agosto farão, ao todo, seis partidas na primeira etapa da competição. Elas têm último compromisso nos dias 26 e 27 de abril. No último sábado do mês que vem, o XI enfrentará o Clube dos Veteranos, de Itapetininga, em casa; no último domingo, FBA disputa contra a Associação Atlética de Itapetininga, do município de mesmo nome.

Os jogos do evento sediados em Tatuí são realizados em dois locais, no campo do Sindimetal e no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto. O primeiro fica na estrada vicinal Moisés Martins, 1.264, no Jardim Lírio; o segundo, na avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Avenida das Mangueiras).