Ivoal é última equipe tatuiana a se despedir do 55º ‘Cruzeirão’





O Ivoal Direção Hidráulica é o terceiro time tatuiano a se despedir do “Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul”. A equipe disse “adeus” ao sonho de conquistar o troféu de campeão após sofrer derrota pela diferença de um tento.

A partida que resultou na eliminação da última esperança local na competição aconteceu na noite do dia 21 de março, no Ginásio do Éden, no mesmo bairro, em Sorocaba. O jogo teve início às 20h15, sendo disputado contra o combinado formado entre Kamikaze Futebol Clube e Quadra Tropical.

Na quadra do Éden, o Ivoal “sucumbiu” ao time adversário. Perdeu pelo placar de 2 a 1, depois de ter vencido os dois primeiros desafios. A equipe local estreou na 55a edição do “Cruzeirão” no dia 17 de fevereiro. Na ocasião, disputou contra o Medicina Sorocaba, da cidade vizinha, vencendo por W. O..

O time adversário não compareceu ao compromisso, garantindo aos tatuianos continuidade no torneio. A estreia aconteceu no Ginásio Municipal “Gualberto Moreira”, na rua José Martins, no bairro Além Ponte, em Sorocaba.

Na mesma cidade, o Ivoal registrou segunda vitória. Derrotou, no dia 7 deste mês, o Hotcar Futsal. A equipe despachou o adversário contabilizando 7 a 0. O confronto aconteceu no mesmo ginásio do primeiro duelo.

Com a derrota, o Ivoal passa a ser o terceiro eliminado do torneio aberto de futsal. Tatuí esteve representada na competição pelo combinado Real Madri FS e ZL, na categoria principal, e pela Prefeitura, na feminina. Os dois times não conseguiram passar do primeiro compromisso por conta de derrotas.

O Real Madri fez apenas um jogo, que aconteceu no dia 20 do mês passado, no ginásio da Associação Atlética Santa Rita. Em quadra, os tatuianos enfrentaram o Molekada Futsal, da cidade de Alumínio, e perderam por 2 a 1.

Já as meninas perderam para a equipe JMF, Nacional Moto Peças e Winy Presentes no dia 26 de fevereiro. Realizada no Cermag (Centro Esportivo e Recreativo Municipal “Aldovir Gori”), a partida classificou a equipe adversária e despachou as tatuianas por conta do sistema de eliminatória simples.

O 55o Torneio Aberto de Futsal é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer). Segundo regulamento, ele obedece regras, boletins oficiais e “decisões administrativas” do CJDMS (Código de Justiça Desportiva do Município de Sorocaba).

A competição é apoiada pela FUA (Fundação Ubaldino do Amaral) e tem como missão “promover um intercâmbio esportivo entre as equipes de Sorocaba e região, bem como contribuir para a formação de uma filosofia esportiva, além de contribuir para o desenvolvimento técnico e tático do futsal”.

Neste ano, ele é disputado em cinco categorias. São elas: principal (voltada a atletas até 1996), veterana (nascidos até 1980), quarentão (até 1974), superveterano (para jogadores nascidos até 1969) e feminina. Os times das quatro primeiras estão divididos em grupos; na feminina, eles jogam em grupo único.

O torneio premiará as equipes campeãs e vice-campeãs de cada categoria. Elas serão contempladas com troféus e medalhas personalizadas. Também haverá prêmios para o artilheiro, o goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada. Esta última, levará para casa o troféu Fair Play “Célio Trillo Guerra”.

A organização entregará, ainda, troféus especiais, que batizados de “Panhó”, “Néco”, “Ize”, “Noely” e “Campineiro”. Eles estarão em disputa nas categorias masculina e feminina e serão concedidos em caráter transitório.

Conforme a Semes, trata-se de uma homenagem aos esportistas “Rubens Peres Martins” – Panhó; “Manoel de Souza Oliveira” – Néco; “Moacir Volpe Filho – Ize; “Dr. Noely Monteiro” – Noely; e “Nilton Correia da Costa Jr.” – Campineiro.