‘Cordel do Amor sem Fim’ é representante local no Fringe 2014





Divulgação

Cia. representará Tatuí no Festival de Teatro de Curitiba

 

Formada por alunos e ex-alunos do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, a Cia. de Teatro Atores em Conserva viaja hoje, quarta-feira, 26, para a cidade de Curitiba, no Paraná. Ela representará Tatuí no Fringe, mostra que faz parte da edição 2014 do Festival de Teatro de Curitiba.

O festival é considerado “o maior evento de teatro do país” e reúne companhias de todo o Brasil e exterior com o objetivo de difundir espetáculos. Surgido nos anos 90, o evento consolidou-se como um dos mais importantes do país, possibilitando intercâmbio entre os artistas participantes.

A mostra Fringe é uma das várias que integram o festival. Ela é aberta a grupos de teatro e, anualmente, recebe centenas de inscrições de grupos e companhias.

O objetivo dela é “ser uma vitrine para as companhias que se apresentam”. “Embora o principal gênero seja o teatro, o Fringe (nome do evento dentro do festival) é formado por espetáculos de diversos gêneros e formatos, inéditos ou não, para adultos, jovens ou crianças, em espaços tradicionais, alternativos ou rua”, citaram os integrantes da companhia local, em nota.

A trupe tatuiana apresentará peça de autoria de Claudia Barral, com trama que se passa na pequena cidade de Carinhana, no interior da Bahia.

Lá, vivem as irmãs Madalena, Carminha e Teresa, esta última prestes a se tornar noiva de José. Porém, o destino dela muda numa ida ao cais do rio São Francisco.

Teresa conhece Antonio, um viajante por quem ela se apaixona. O “novo amor” promete voltar para buscá-la. “A partir daí, cria-se uma trama de amor, ciúmes e esperança que termina com um surpreendente final”, consta na sinopse.

“Cordel do Amor sem Fim” traz “narrativa e música envolventes, que remetem o público ao universo romântico e fantasioso do sertão”.

O elenco é composto pelos atores Dimitri Souza, Jú Assis, Lucas Gonzaga, Rafaele Breves e Rose Tureck.

Também integram a companhia e participam do espetáculo os músicos Diego Guedes, Lala Nelly, Maria Carolina Taddei e Rafael Gandolfo Scherk. A direção é de William Galvão Priante e o cenário, de Jorge Colina.

De acordo com a companhia, a participação no evento internacional em Curitiba tornou-se possível em virtude do apoio do Projeto “Ademar Guerra” – Programa de Qualificação em Artes, do governo do Estado de São Paulo, cuja curadoria é de Sérgio Ferrara e a coordenação, de Aldo Valentim.

O grupo conta, ainda, com apoio da Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico, comandado por Jorge Rizek.