Exposição ‘Retratos de Família’ está em cartaz no museu ‘PS’

18
Exposição foi produzida por alunos do 2º ao 5º ano do Projeto “Senna em Ação” (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Está em cartaz, até o dia 6 de fevereiro de 2022, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da prefeitura de Tatuí, a exposição “Retratos de Família”, produzida por alunos do 2º ao 5º ano da Escola Projeto “Senna em Ação”.

A exposição foi desenvolvida pela unidade de ensino com o objetivo de “valorizar a cultura negra dos educandos, propiciando um resgate da autoestima da sociedade brasileira”. O projeto tem coordenação dos professores Elisa Souza e Júlio Menezes e supervisão da diretora Cristina Maciel.

“Primeiro, discutimos o que os alunos já sabiam a respeito do assunto; depois, trabalhamos a prevenção contra o racismo e valorizamos as memórias afetivas individuais deles, retratando uma família da raça negra”, conta Júlio.

A exposição foi realizada inicialmente na unidade escolar,em novembro, e agora compõe o projeto “Tatuí Consciente”, idealizado pelo museu, que, desde 2017, de acordo com o seu gestor, Rogério Vianna, “busca provocar a reflexão e novos olhares sobre a diversidade cultural por meio do direito, da violação e da solidariedade”.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, e está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.