Exposição fotográfica traz pontos de vista sobre Tatuí

1054
Mostra coletiva traz fotos que revelam os vários ângulos do cotidiano de Tatuí (foto: AI Prefeitura)

Segue em cartaz até o próximo dia 20 de abril, no Centro Cultural Municipal, a exposição “Ponto de Vista”. Trata-se de uma coleção fotográfica pertencente ao acervo cultural da cidade.

A mostra apresenta fotos de um concurso realizado em 2011 e que teve como tema “Atrativos turísticos de Tatuí no ponto de vista de cada participante”. Os critérios de avaliação do concurso, foram: nitidez, adequação ao tema, originalidade e criatividade, divididos nas modalidades profissional e amador.

O concurso premiou, na primeira modalidade, Maria Helena Machado de Almeida, com a obra “Luteria uma arte em extinção” – Oficina de Luteria do Conservatório de Tatuí. Ela venceu em primeiro lugar. Em segundo, ficou Maurício Messias, com a obra “Aonde tudo se encontra” – Mercado Municipal de Tatuí.

Já na modalidade amador, em primeiro lugar, Tamires Contel Plati, com a obra “Beleza que conta história” – Casarão dos Guedes; e em segundo, Patrícia Antunes Fogaça de Miranda, com o trabalho “Sílaba de som” – Conservatório de Tatuí.

Na exposição, o público confere fotos de Alexandre Dimas Soares da Silva, Aline Hiromitsu Baltazar, Ana Francisca R. Costa Almeida, Andréia M. Pasqualotto da Cruz, Antônio Ap. Costa, Aparecida Maria Mendes, Beatriz Gabrielle C. Cavalcanti Orsi, Cleber Ramos Bonfim e Darci Vieira de Miranda Junior.

Também têm trabalhos: Débora Holtz Franco, Décio Roberto de Almeida, Domingo Jacob Filho, Fábio Cabrera, Flávio Augusto Rosada, José Maria Campos, Juliana Guerra, Kelly Roberta de A. Artuzo e Ludwig Werner Binemamm.

A mostra ainda apresenta obras de Luíz Marcelo da Mota, Marcela Freitas da Mota, Maria Helena Machado de Almeida, Pablo Bercero Ruiz, Patrícia A. Fogaça de Miranda, Rodrigo Eduardo Camargo, Rodrigo Rodrigues de Almeida, Roseli Silva Proença, Simone Messias Israel da Silva, Talita Cristina Leme da Trindade, Thainá Pietrobom Belas e Viviane Pietrobom Belas.

A exposição tem visitação gratuita e que pode ser feita de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 17h às 21h. O Centro Cultural de Tatuí está situado na praça Martinho Guedes (Santa), 12, no centro. Ele é um equipamento ligado à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Mais informações, pelo telefone (15) 3259-3993.