Estudantes com Fies e Prouni poderão ter transporte gratuito

1533
Cadastramento e recadastramento está sendo realizado no Neban (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

A Prefeitura abriu cadastramento e recadastramento para o transporte universitário 2018, com uma novidade: um acordo realizado com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) vai possibilitar aos estudantes universitários que possuem Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e Prouni (Programa Universidade para Todos), ambos programas do Ministério da Educação, seis linhas de ônibus exclusivas, sendo três de manhã (120 vagas) e três à noite (120 vagas).

As passagens serão 100% gratuitas e deixarão os estudantes na porta da faculdade.

De acordo com o setor de transporte da Secretaria Municipal de Educação, os critérios para que o universitário participe dessas linhas são ter Prouni, Fies 100% e renda per capita de 1 ½ salário mínimo.

Havendo mais candidatos do que vagas disponíveis, será utilizado o critério de ordem de chegada de quem tem Fies 100% para realizar o cadastro e o recadastro dos usuários do transporte universitário para o primeiro semestre de 2018.

A Prefeitura ressalta que os alunos matriculados nas faculdades de Sorocaba e que têm esses benefícios deverão solicitar que as instituições na qual estudam realizem o cadastro na EMTU.

Publicidade

Posteriormente, é preciso que os alunos realizem o cadastro no site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br/passe), no qual deverão apresentar o comprovante junto com o montante da documentação. Os documentos serão necessários para realizar o cadastro do transporte universitário da Secretaria Municipal da Educação.

O setor de transporte da secretaria está realizando, desde o dia 18, o cadastro e o recadastro dos usuários do transporte universitário para o primeiro semestre deste ano.

A Prefeitura faz a subvenção de 60% do valor do transporte universitário. São beneficiados os estudantes que não possuem o curso superior realizado na cidade (no caso de novos ingressos).

O atendimento aos interessados será até este dia 24, quarta-feira, das 8h às 17h, no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal (Nebam) “Ayrton Senna da Silva”, à rua Professor Oracy Gomes, 551, em frente à Associação Atlética XI de Agosto.

É preciso levar a ficha de cadastro que se encontra no site da Prefeitura (http://tatui.sp.gov.br/servicos/transporte-universitario) impressa, preenchida e assinada, com os seguintes documentos: uma foto (3 por 4), uma cópia do RG, uma cópia do CPF, uma cópia da declaração de matrícula da faculdade ou cópia do boleto da faculdade, uma cópia do calendário da faculdade, uma cópia do comprovante oficial do benefício Prouni/Fies, uma cópia do comprovante do cadastro EMTU, uma cópia do comprovante de renda de todos os membros da família (holerite, carteira de trabalho, declaração de autônomo autenticada em cartório ou extrato de aposentadoria), uma cópia do comprovante de endereço no nome do aluno, do pai ou da mãe (conta de luz, água ou boleto de cartão de crédito) e, caso esteja no nome dos avós ou esposo (a), anexar cópia da certidão de nascimento ou casamento, e se estiver em nome de terceiros, declaração do indivíduo, com firma reconhecida em cartório, comprovando a veracidade da moradia.

O aluno menor de idade deverá estar acompanhado pelo pai ou responsável. Mais informações pelo telefone (15) 3251-5848.

Publicidade