Estudante de 13 anos é esfaqueado na sala de aula na ‘Lienette’

1895

Um estudante de 13 anos foi esfaqueado dentro da sala de aula, na quinta-feira, 1o. O caso aconteceu na Escola Estadual “Professora Lienette Avalone Ribeiro”, no Parque Santa Maria.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida no pescoço por um golpe de faca, desferido por um colega de sala, de 12 anos.

O adolescente ferido foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, onde permanece internado.

A professora dos meninos relatou, à polícia, que o caso aconteceu de forma repentina. Os alunos estariam entrando na sala de aula, quando ela avistou o jovem esfaqueado no chão e o outro, deitado ao lado.

A princípio, a docente teria acreditado que eles estariam brincando, até que percebeu a formação de uma mancha de sangue no chão e pediu socorro.

De acordo com a Polícia Civil, a faca foi entregue à Polícia Militar pela vice-diretora da escola. O objeto já estava envolvido em luva cirúrgica e papel. A viatura chegou ao local quando o adolescente ferido já havia sido encaminhado ao hospital.

Os motivos que levaram ao crime ainda são ignorados. De acordo com a PC, o adolescente de 12 anos foi encaminhado à Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, da Fundação Casa.