Escola do Jd. Planalto realiza ‘Copa do Mundo’ para alunos do 1º ao 5º

836
Escola realiza competição para interagir com os alunos (foto: AI Prefeitura)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”, no Jardim Planalto, realizou na terça-feira, 19, uma “Copa do Mundo” entre os alunos do primeiro ao quinto ano.

O projeto foi organizado pelos professores de educação física Guilherme Pereira Domingues, Cristina Maria Camargo Antunes e Maria Shirlei Lourenço.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, “com a realização da Copa do Mundo 2018 na Rússia, a escola viu uma oportunidade para ensinar com maior interatividade”.

O projeto envolveu as disciplinas de geografia, história, artes e educação física, pelas quais os alunos puderam conhecer melhor os 32 países dos cinco continentes e suas seleções de futebol que estão disputando a Copa.

A parte esportiva contou com a colaboração de todos os professores, inspetores e dos próprios alunos, que formaram times representando um determinado país para disputas entre eles.

O professor de informática Sixto Mota Cortez narrou os jogos, o inspetor de alunos Rafael Corrêa da Silveira, o “bandeirinha” das partidas e as torcidas – formadas pelas alunas – foram organizadas pela professora Suelen Ferreira de Almeida Prado.

A decoração ficou a cargo da professora Nancy da Silva Miranda, e a confecção das bandeiras dos países participantes da Copa foi feita pelos demais professores da escola, tudo sob o comando da diretora da unidade escolar, Ana Paula de Campos Lima, e da coordenadora Gisele Aparecida Marques Quevedo.