Equipes Ivoal e Realmatismo participam do 59º Cruzeirão

523

O futebol de Tatuí estará presente na 59ª edição do “Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul” – que começa no mês que vem. Duas equipes locais foram confirmadas pela organização como participantes. São elas: o Ivoal Direção Hidráulica e o Real Madri. Esta última, competirá como combinado com o ZL.

A equipe do Ivoal é uma das mais presentes da cidade na disputa promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), em parceria com a FUA (Fundação Ubaldino do Amaral).

Neste ano, os atletas que a integram competirão pelo grupo “B” da categoria veterana. Ele é composto por 18 equipes, contando o time de Tatuí. O Ivoal fará jogo contra a Construtora Campos. As demais partidas dependem de resultados da primeira fase. No total, oito partidas dão início às disputas do grupo.

Competem com os tatuianos, além da Constutora Campos, as equipes: UpperTools/Atlético Brasil do Eden; Internacional do Eden; Ipanema Clube; Guimarães Segurança do Trabalho; Prefeitura de Araçariguama; Cruz de Malta Futebol Clube; Katados; Viação Bastos de Angatuba; e Kamizake.

Integram o grupo “B”, ainda, o Barcelona, Marreco Futsal, Associação Atlética Santa Cruz, Paulistinha Futebol Clube, Fominhas/Tiepo Center Peças, Ortega Contabilidade, e o combinado Visualize/Inovare/Bombas Palmas/Pizzar.

O elenco do Real Madri, por outro lado, disputará pelo grupo “C” da categoria principal. A equipe tem primeiro compromisso contra o Baile de Caneta, e, um segundo, caso vença, contra o Delta Terceiro Tempo Burguer Quadra M.

De acordo com tabela divulgada pela organização, 23 equipes competem pelo grupo. Brigarão pelo título o Ipanema Clube, Lojão 1,50, Pussy Futebol Clube, Falcons Sorocaba Futsal, Grêmio Futsal, LFC Sorocaba e Família Duarte.

A lista de times segue, com: FutShow; Integral Saúde/SOS Beer/Rizzo; Brigadeiro Futsal Clube; Panorâmico Futsal/Refeições; Ressaca Sorocaba; Desportivo Zona Leste; Parquisa; Delta Terceiro Tempo/Burguer Quadra M; Esporte Clube Laranjeiras; EPI Fortte FC; Team Doida; Pitt Burguer; e Araçariguama.

A relação das equipes consta em chaveamento definido pela Semes em congresso técnico realizado na noite de terça-feira, 20. Na quarta, 21, a secretaria divulgou as tabelas.

As chaves estão divididas por categorias, sendo oito delas para a principal, que reúne o maior número de equipes (com 178), duas para a veterana e as demais categorias (superveterana, máster e feminina) com uma cada.

O Cruzeirão, como é mais conhecido, tem início a partir do dia 5 de março, uma segunda-feira, no Ginásio Municipal “Dr. Gualberto Moreira”, em Sorocaba.