Equipes feminina e masculina locais de damas são medalhistas nos ‘JR’

Resultado alcançado por tatuianas as confirma no 84º “Jogos Abertos”

Tatuí conquista inédita medalha de prata na categoria livre feminina (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Cerca de 50 damistas participaram, no sábado e domingo, 30 e 31 de julho, das competições da modalidade na 64ª edição dos Jogos Regionais. A competição atraiu, à sede do Lions Clube de Tatuí, atletas de 12 cidades que formam a Oitava Região Esportiva do Estado de São Paulo, da qual o município faz parte.

Duas equipes tatuianas conquistaram medalhas, sendo uma de prata, na categoria livre feminina, e uma de bronze, na livre masculina. Com a prata inédita, as tatuianas garantiram vaga para o 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, previstos para acontecer entre os dias 3 e 15 de outubro, em São Sebastião (SP).

Vice-campeãs, as jogadoras Ivone Rossi, Michele Machado de Oliveira, Ivanilda Mina Alves Garcia e Rosemeire Ribeiro Nunes, sob o comando do professor e técnico Lucio Rodrigues Junior, formam a equipe feminina do município.

A assessoria de comunicação da prefeitura ressalta que a atual edição é a primeira em que houve disputas de uma categoria exclusiva ao público feminino. Até a edição anterior, as mulheres disputavam os Jogos Regionais somente em categorias mistas.

Já a agremiação masculina responsável por representar o município, também comandada por Rodrigues Júnior, foi composta pelos atletas Luís dos Santos Menezes, Emanuel Vaz e Edivaldo Alves de Carvalho.

Em Tatuí, quatro categorias de damas foram disputadas. No pódio da livre feminina, apenas Sorocaba terminou acima de Tatuí, enquanto Itararé ficou na terceira posição.

Na livre masculina, Itararé, no primeiro lugar, e Sorocaba, no segundo, completaram o pódio, que rendeu um bronze ao município.

Nas outras duas categorias, sem medalhas a representantes locais, o pódio foi formado por: Itapetininga, com o ouro, Itapevi, com a prata, e Registro, com o bronze, na sub-21 feminino; Itapetininga, com o ouro, Itapevi, com a prata, e Itu, com o bronze, na sub-21 masculina.

Posteriormente, entre os dias 12 e 14 de agosto, sexta-feira a domingo, a sede do Lions Clube de Tatuí voltará a ser sede única de outro esporte de tabuleiro, dessa vez o xadrez.

Assim como nas disputas de dama, a modalidade reunirá competidores regionais para confrontos no clube de serviços, situado na rua 7 de Setembro, 735, na vila Doutor Laurindo.

Neste sábado, 6, atletas locais seguem representando a cidade nos Jogos Regionais. No Centro Esportivo “Ademar Bom”, em Cerquilho (SP), o time tatuiano de bocha faz três jogos pelo grupo C da modalidade: às 8h30, contra os donos da casa; às 13h30, diante de Jundiaí; e uma hora depois, contra Itu.

A 64ª edição dos Jogos Regionais tem continuidade até o dia 1º de setembro, uma quinta-feira, em diversas cidades do estado. Esta é a primeira vez que a competição tem as disputas segmentadas, não se firmando apenas em uma cidade-sede.

As oito regiões esportivas de São Paulo competem entre si para classificarem os atletas aos Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em outubro. Tatuí compõe a oitava região, com cidades das regiões de Avaré, Jundiaí, Registro, Sorocaba e do litoral sul.

Cerca de 200 atletas tatuianos, além das respectivas comissões técnicas, participam da atual edição dos Jogos Regionais, em 14 modalidades: atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, judô, karatê, malha, tênis, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome