Exposição “Terra de Paulo Setúbal” volta a partir de segunda

Mingo Jacob, artista plástico de Tatuí (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Neste sábado, 6, às 20h, na Praça da Matriz, acontece a abertura da exposição “Terra de Paulo Setúbal”, do artista plástico Domingos Jacob Filho, o Mingo Jacob.

O ato inicial da mostra é abrilhantado com a apresentação musical do grupo Seresteiros com Ternura, transmitido no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i).

Já a exposição poderá ser apreciada gratuitamente no Centro Cultural de Tatuí, de 7 a 26 de agosto, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h e das 19h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h

As 20 obras que compõem a exposição são um tributo à “terra do chão vermelho”. Nas pinturas em óleo sobre tela, o artista retrata sua vivência rural por meio das paisagens de Tatuí, cidade natal do escritor Paulo Setúbal, autor de “Alma Cabocla”, que descreve personagens e o cotidiano de Tatuí e na qual as obras de Mingo são inspiradas.

A exposição permite ao público “sentir na alma a emoção de quem vive no campo e valoriza cada metro quadrado daquele ambiente, tornando o homem e o campo uma comunhão intensa na valorização do solo e seus frutos”.

Compõe a ficha técnica da exposição: a produtora RV Produções Culturais; o gestor cultural Rogério Vianna; o produtor cultural Donny Barros; a assistente de produção Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará; o fotógrafo Laio de Almeida; arte visual por Paulo Rogério Ribeiro; e som e iluminação de Victor Barros.

A exposição foi contemplada pela ProAC Expresso 14/2021 – Artes Visuais/Circulação, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do governo de São Paulo, com apoio da prefeitura de Tatuí. O Centro Cultural de Tatuí está situado na praça Martinho Guedes 12, centro (Praça da Santa).

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome