Mais
    Início Esportes Equipes de corrida de rua organizam 17ª edição da ‘São Silvestre Caipira’

    Equipes de corrida de rua organizam 17ª edição da ‘São Silvestre Caipira’

    Edição de 2018 reuniu mais corredores tatuianos e de outros 11 municípios (foto: AI Prefeitura)
    Da redação

    As inscrições para a 17ª edição da Corrida Rural estão abertas e seguem disponíveis até o dia 23, uma segunda-feira. A tradicional “São Silvestre Caipira”, que acontece no bairro dos Mirandas, é composta por prova com percurso de cinco quilômetros.

    A competição será realizada pela Trivella Eventos em conjunto com as equipes de corrida do município: Sigma Runners, Contra Tempo Running, Elite Runner, Box Crosstraining Tatuí, Ceu Running e Evolution Running.

    A prefeitura apoia a nova edição da corrida por meio do Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e do setor municipal de corrida de rua e atletismo.

    De acordo com o regulamento, “a corrida tem como objetivo motivar os atletas e difundir a prática em todos os meios sociais do município e região e, ainda, homenagear o fundador da corrida, Paulo Diniz”.

    Limitadas a 250 atletas, as inscrições devem ser realizadas pela internet (www.runnerbrasil.com.br). A taxa de inscrição custa R$ 35, que dá direito à numeração de peito e chip de cronometragem, além de hidratação durante o percurso e uma mesa de frutas após o final da prova.

    A São Silvestre Caipira dividirá os corredores por gêneros masculino e feminino e em cinco categorias: até 24 anos, de 25 a 34 anos, de 35 a 44 anos, de 45 a 54 anos e acima de 55 anos.

    Todos os concluintes da prova receberão medalhas. Ainda haverá premiação com troféus aos cinco primeiros colocados de cada modalidade e aos melhores classificados para as categorias por faixa etária.

    A largada da corrida está prevista para o último domingo do ano, 29, às 8h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3251-1114, DME; 99716-2559, professor José Mesquita dos Santos; e 99118-4230, professor Eronides dos Santos.

    Em 2018, o evento teve participação de 149 atletas de categorias masculinas, 111 nas femininas e 20 crianças, além de 56 corredores que não haviam se inscrito na disputa, totalizando a presença de 336.

    Além de atletas tatuianos, a prova teve participação de corredores dos municípios da região: Boituva, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Hortolândia, Itapetininga, Quadra, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tietê e Votorantim.

    Os prêmios foram entregues pelo idealizador da prova, Diniz Pollo, além do secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; do diretor do Departamento Municipal de Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima; e do coordenador e professor do setor de corrida de rua e atletismo, Mesquita e Nide, respectivamente.

    Na classificação geral masculina, o campeão foi Alessandro Mateus Ferreira, da equipe Passo a Passo, de Hortolândia, que percorreu a prova em 16 minutos e 29 segundos.

    O segundo a cruzar a linha de chegada foi Cleverson Stank, da equipe “Pé Vermeio”. Alexsander da Silva Moreira, da Galgar, de Cerquilho, ficou com a terceira posição. Djavan Cesário Vieira, da Ceu Running, foi o quarto, e Adenaldo de Souza Brito, da CJA Sportes, de Sorocaba, o quinto.

    O pódio feminino foi composto 100% por corredoras tatuianas. O lugar mais alto foi, mais uma vez, de Luciana Aparecida da Silva, da Pé Vermeio, com o tempo de 19 minutos e 41 segundos.

    Luciana Ramos Marques foi a segunda colocada, garantindo à Pé Vermeio a conquista da “dobradinha”. Completaram o pódio: na terceira posição, Maria José da Silva, da Ceu Running; na quarta, Leise Denise da Silva, da Pé Vermeio; e na quinta, Beatriz Rodrigues da Silva, da Sigma Runners.