Equipes de basquete atingem 80% e 64% de aproveitamento

242





As equipes sub-15 e sub-17 de basquete da cidade que competem no “Campeonato Regional” da LDP (Liga Desportiva Paulista) têm 80% e 64% de aproveitamento, respectivamente. Os percentuais contemplam dados da tabela de classificação geral atualizada pela organização no fim do mês passado.

Representantes de Tatuí na competição, as equipes são compostas por jogadores da Associação Atlética XI de Agosto, AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) e Prefeitura. Elas já disputaram, somados, 12 partidas.

Conforme a tabela, a equipe sub-15 participou de cinco, vencendo três e perdendo um jogo. O quinteto tatuiano da categoria ocupa a 3a posição no “ranking”, com oito pontos, atrás apenas do combinado formado pelo CE (Centro Esportivo) “Dr. Pitico” e Semes (Secretaria Municipal de Esportes), de Sorocaba, que está em 2o lugar; e do líder RBS, também de Sorocaba.

Além dessas equipes, jogam pela categoria: o Colégio Uirapuru, de Sorocaba, e os times das prefeituras de Salto, Piedade e Cerquilho. Esses últimos, ocupam a 4a, 5a, 6a e 7a posições na classificação geral, respectivamente.

Os meninos da sub-17 disputaram, até o final do mês passado, sete partidas pela competição. Dessas, perderam cinco e venceram somente duas, obtendo nove pontos. A equipe figura na 5a posição da categoria, abaixo do Sesi (Serviço Social da Indústria), de Indaiatuba, em 4o, da Prefeitura de Piedade, em 3o, da Prefeitura de Salto, em 2o, e do RBS, de Sorocaba, na liderança.

O percentual de aproveitamento das equipes deve mudar nesta semana por conta de partidas remarcadas para o início da noite de ontem. Elas estavam agendadas para o dia 25 de maio, tendo sido adiadas para ontem, terça-feira, 10. A rodada estava agendada para as 18h, após o fechamento desta edição (17h).

No ginásio do XI, os meninos da sub-17 enfrentariam o LSB, de Sorocaba. Em seguida, o quinteto da sub-15 disputaria o Colégio Uirapuru, também de Sorocaba.