Equipe de basquete tatuiana estreia vencendo na 1ª Divisão Masculina

Time local venceu Pindamonhangaba por 78 a 53 e tenta o ‘tri’ no torneio

22
Atletas homenageiam a ex-prefeita Maria José após garantirem vitória
Da redação

O Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí estreou com a “mão direita” na rodada inaugural do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão. A partida, ocorrida na noite de sábado, 25, foi a primeira da equipe após quase três meses.

A agremiação viajou a Pindamonhangaba e deixou a quadra do Centro Esportivo “João Carlos de Oliveira” com triunfo sobre os “donos da casa”, por 78 a 53 sobre o FR/Semelp Pindamonhangaba.

Ao término do confronto, os atletas tatuianos exibiram uma faixa em homenagem à ex-prefeita Maria José Vieira de Camargo, falecida em 8 de agosto.

Em 2021, a competição é disputada por cinco agremiações. Além do rival do final de semana, o Basquete Tatuí terá de enfrentar a LSB, o Webby Basquete Assis/LBC e o América/Unirp/Smel Rio Preto.

Na rodada inaugural do torneio, promovido pela FPB (Federação Paulista de Basketball), o Webby Basquete Assis/LBC venceu o América/Unirp/Smel Rio Preto, no sábado retrasado, 18, por 154 a 51, em Assis. Na sexta-feira, 24, o América/Unirp/Smel Rio Preto perdeu para a LSB, por 91 a 76, em Mirassol.

Desta forma, a vitória tatuiana garantiu a terceira colocação. A classificação apresenta o Webby Basquete Assis/LBC na liderança e a LSB na vice-liderança. Neste momento, o Basquete Tatuí está à frente do América/Unirp/Smel Rio Preto e do FR/Semelp Pindamonhangaba.

O próximo compromisso da equipe tatuiana será no domingo, 3 de outubro, às 17h, no Clube de Campo, diante do América/Unirp/Smel Rio Preto. Nesta terça-feira, 28, a FPB promoveria a partida entre LSB e FR/Semelp Pindamonhangaba, no Sesi de Votorantim, às 19h30 (após o fechamento desta edição, às 17h).

A equipe profissional de basquete do município tenta o tricampeonato consecutivo. Tanto em 2019 como em 2020, o time conquistou os títulos, de forma invicta, e o direito de participar da “elite estadual” no ano seguinte.

Para esta competição, o elenco do Basquete Tatuí é formado por: Anderson, Cesomar, Elivelton dos Santos, Emanuel Cardoso, Felipe Souza, Felipe Taddei, Juliano Armani, Luiz Marcelino, Luiz Muller, Neemias de Jesus, Paulo e William Drudi.

Esta é a primeira vez que a equipe não tem o treinador Julio Malfi na beira de quadra. Ele era o comandante técnico do time tatuiano desde a fundação, há dois anos, e deixou o cargo no mês passado. Além de atuar dentro de quadra, Drudi passou a acumular a função de treinador.