O piloto de Tatuí Edu Piano anunciou no fim de dezembro que em 2018 seguirá disputando provas de rali pela categoria UTV (utility task vehicle, ou veículo utilitário multitarefas, em português), na qual estreou em 2017.
Aos 48 anos e com uma trajetória vitoriosa de 25 de “off-road”, Piano diz que se sente até mais jovem quando acelera o seu UTV e sente o vento batendo na cara”. Após oito provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o piloto da Território Motorsport encerra a temporada em quatro na categoria e com sentimento de dever cumprido.
“Essa minha primeira temporada nos UTVs foi muito boa, tanto que em todas as etapas andei entre os cinco primeiros. Foi um ano muito focado no desenvolvimento e posso dizer que evoluímos muito de março para cá e todas as informações colhidas vamos aplicar em 2018”, ressalta o piloto.
O balanço realmente foi positivo porque o piloto chegou a ficar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro na categoria UTV Pró e em terceiro na geral dos UTVs.
Além das oito provas do calendário, Piano disputou o Rally Baja Jalapão 500 e o Rally dos Sertões, ambas em dupla com Solon Mendes, o navegador cearense com quem conquistou seis títulos do Rally dos Sertões na categoria “caminhões”.
Para a próxima temporada, o tatuiano diz que a equipe terá novidades, mas que divulgará no início do ano. “Não podemos divulgar tudo agora, mas posso dizer que umas delas é que a Território Motorsport estará disponibilizando UTVs para locação, totalmente preparados para o Brasileiro de Baja e o Sertões”, adianta Piano, que também é preparador de veículos para competição.