Da redação
Neste sábado, 20, acontece a final do mais tradicional campeonato monomarca de rali de velocidade cross country da América Latina. Novamente Mogi Guaçu(SP)é palco da sétima e última etapa da 22ª temporada da Mitsubishi Cup.
Vice-líderes na categoria “L200 Triton Sport R”, Edu Piano e Manuel Ruivo pretendem subir ao pódio pela sétima vez na temporada. Até o momento, a dupla da Território Motorsport, equipe tatuiana de rali, conquistou pódio nas seis etapas anteriores e se manteve entre as três mais rápidas da categoria.
Eneacampeão do Rally dos Sertões, em agosto, o multicampeão Piano acelera em busca de mais um título. Em 2019, o piloto foi campeão da temporada de estreia do carro e da categoria L200 Triton Sport R, em parceira com o navegador Fausto Dallape.
“É um prazer participar da ‘Cup’. São provas curvas, rápidas e com bom nível técnico, além de poder rever amigos de longa data”, afirma o piloto de Tatuí, tetracampeão do campeonato promovido pela monomarca.
Com recorde de duplas inscritas (47 ao todo), Ruivo espera uma prova mais desafiante, porém, mantém a confiança em mais um pódio. “Expectativa é de mais uma vez fazermos uma prova limpa e conquistarmos mais um pódio nesta final. Já foram seis pódios em seis etapas, entre os três primeiros”, reforçou.
“Esta última etapa está com recorde de inscritos e tem tudo para ser mais uma prova rápida e desafiante”, diz o navegador, que disputa a primeira temporada na Mitsubishi Cup.
A 22ª edição do rali é disputada em sete categorias distintas, as quais definem os respectivos campeões neste final de semana: L200 Triton Sport R, Outlander Sport R, Outlander Sport R Pro, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pro, L200 Triton Sport R e L200 Triton Sport RS.
A dupla de Tatuí encara três provas de aproximadamente 30 quilômetros. O primeiro carro larga às 8h20, enquanto a premiação está prevista para ser iniciada às 16h50.
Todas as etapas são realizadas respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme regulamentação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).