Basquete Tatuí perde na final da Retomada Esportiva em SP

18
Equipe rival levou a melhor na “prévia” da disputa pela liderança do Campeonato Paulista (foto: Reprodução/Basquete Tatuí)
Da redação

Em uma espécie de “prévia” da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão, o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí enfrentou a LSB (Liga Sorocabana de Basquete), representando Sorocaba, na noite de quarta-feira, 17.

O confronto foi válido pela decisão da competição regional, promovido pelo governo estadual, denominada Retomada Esportiva. Jogando fora de casa, o “Basquete Tatuí” acabou superado pelo time adversário, pelo placar de 83 a 48, e terminou o campeonato como vice-campeão.

O evento ocorreu de forma descentralizada, devido à pandemia, fazendo com que as equipes se enfrentassem nas próprias sedes. Esta foi a primeira participação de Tatuí na principal categoria do basquete na competição regional, que ainda contou com Sorocaba, Itararé, Salto de Pirapora, Ibiúna e Itaporanga.

De acordo com o departamento de comunicação do Basquete Tatuí, o vice-campeonato é “motivo de muito orgulho e deve ser comemorado”. “Mais uma vez, agradecemos todas as pessoas e empresas que colaboram para que o Basquete Tatuí possa existir”, ressalta o departamento.

O próximo compromisso do Basquete Tatuí é justamente diante da LSB. As equipes dividem a liderança da primeira fase do Campeonato Paulista, ambas com cinco triunfos e dois reveses. Contudo, o time local leva vantagem nos critérios de desempate.

A partida que pode garantir a equipe tatuiana com a melhor campanha do certame, promovido pela FPB (Federação Paulista de Basketball), acontece na tarde deste sábado, 20, às 15h, no ginásio do Clube União Recreativo, em Sorocaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome