Dupla de equipe local de rali vence mais 1 e ‘sobra’ na Mitsubishi

Invicta na Mit Cup 2022, dupla vence as quatro etapas na categoria (Rodrigo Barreto / Fotovelocidade)
Da redação

Em quatro etapas da atual temporada da Mitsubishi Cup, todas terminaram com Edu Piano e Manuel Ruivo no local mais alto do pódio na categoria L200 Triton Sport R Pro. A vitória mais recente da dupla da Território Motorsport aconteceu no sábado, 11, em Estiva Gerbi (SP).

Piano e Ruivo foram os mais rápidos nas três provas da etapa e, com a quarta vitória consecutiva no “mais tradicional” campeonato monomarca de rally cross country de velocidade da América Latina, isolaram-se ainda mais na liderança, com 368 pontos, 78 a mais que a dupla vice-líder.

Ainda invicto na Mitsubishi Cup 2022, o tetracampeão Piano comemorou mais uma vitória. “Missão cumprida! Até aqui, vencemos quatro etapas consecutivas, e o carro está inteiro. Agradeço ao Ruivo pela excelente navegação e aos mecânicos que deixaram o carro perfeito para mais uma prova”, declarou o piloto.

De acordo com a assessoria de imprensa da equipe tatuiana, “mais uma vez, a organização preparou uma prova de alto nível técnico, rápida, com alguns trechos de lama. Mas, como a cana estava baixa, pilotos e navegadores tiveram uma boa visibilidade do percurso”.

Piano e Ruivo comemoram a vitória na etapa 4 (Tom Papp / Fotovelocidade)

Ruivo celebrou a nova vitória e a manutenção dos 100% de aproveitamento. Na segunda temporada competindo ao lado de Piano, o navegador garante que a dupla está “ainda mais focada, neste ano, para lutar pelo título da categoria”.

Em 2021, a Piano e Ruivo subiram ao pódio em todas as sete etapas, sendo que, em apenas uma ficaram em terceiro lugar. A dupla se manteve sempre entre os ponteiros do campeonato e terminou como vice-campeã da L200 Triton Sport R.

“Multicampeão” dos ralis, preparador de veículos de competição e responsável pela equipe tatuiana, Piano compete na Mitsubishi Cup deste a primeira edição, em 2000, quando foi o primeiro campeão do campeonato.

Paralelamente, ele é um dos recordistas do Sertões – principal rali brasileiro -, com nove títulos em 26 participações consecutivas.

A próxima etapa da Mitsubishi Cup acontecerá em 30 de julho, um sábado, em Mogi Guaçu (SP). Ao todo, o campeonato tem sete etapas e é dividido nas categorias: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome